Quinta, 07 Novembro 2019 18:22

Jéssica Maier, o prodígio encanta terra natal Destaque

"Foi aqui onde comecei na ginástica, onde conheci e me apaixonei por esse esporte” (Jéssica Maier) "Foi aqui onde comecei na ginástica, onde conheci e me apaixonei por esse esporte” (Jéssica Maier) Foto: Mauricio Vieira/Secom

Atleta olímpica, Jéssica Maier é ícone do esporte. Destaque máximo da ginástica rítmica nos Jogos Abertos, a medalhista pan-americana está de volta à cidade natal. Timbó, uma das três sedes dos Jasc 2019, recebe com orgulho a filha prodígio. Jéssica comanda a forte equipe de Blumenau, uma das candidatas ao troféu geral da modalidade, ao lado de Florianópolis e Joinville.

Ainda emocionada com a estreia na competição no Ginásio de Esportes da Metisa, em Timbó,  Jéssica Maier declara todo o amor pela cidade onde nasceu: “Estou muito feliz em competir os Jogos Abertos na minha cidade. Foi aqui onde comecei na ginástica, onde conheci e me apaixonei por esse esporte”.

Com leve sorriso e muita simpatia, Jéssica relembra os melhores momentos da carreira. “Os pontos altos da minha carreira foram o título nos Jogos Pan-americanos, e os Jogos Olímpicos do Rio 2016, quando fui capitã da equipe. Disputar as olimpíadas foi a realização de um sonho”

Em meio a conversa com as companheiras de equipe e a técnica de Blumenau, Ana Paula Mohr, Maier exalta o desempenho esportivo de Santa Catarina no cenário nacional. “Nosso estado é polo forte de ginástica rítmica, tem várias equipes e ginastas na Seleção Brasileira. No Brasil a questão de apoio e investimento é complicada. Mas a gente faz o que pode, para conseguir melhorar e representar bem a nossa cidade e o nosso país”.

"No Brasil a questão de apoio e investimento é complicada. Mas a gente faz o que pode, para conseguir melhorar e representar bem a nossa cidade e o nosso país” (Jéssica Maier)      Foto: Maurício Vieira/Secom

O programa geral da ginástica rítmica dos Jogos Abertos começou na manhã desta quinta-feira e prossegue até sábado, dia que antecede o encerramento da maior competição poliesportiva de Santa Catarina.

A etapa estadual dos 59os Jogos Abertos de SC é promoção do Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte, em parceria com as prefeituras de Timbó, Indaial e Pomerode.

Texto: Olavo Moraes

Lido 3257 vezes Última modificação em Quinta, 07 Novembro 2019 19:23