Sexta, 04 Novembro 2022 19:17

Rio do Sul mobiliza a comunidade para os Jasc Destaque

O punhobol está no programa dos Jasc O punhobol está no programa dos Jasc Foto: Mauricio Vieira

Os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) voltam a sua plenitude após um cancelamento e uma edição com restrições. O evento, cancelado em 2020, por conta da pandemia, foi realizado em São José, no ano passado. Porém, precisou ter várias modalidades espalhadas por outros  sete municípios para evitar aglomerações, além dos cuidados básicos e regras impostam pela pandemia.

O prefeito de Rio do Sul, José Thomé, registrou a felicidade do município em sediar os Jasc 2022, o primeiro realizado após a pandemia. Ele espera que os jogos sejam uma grande celebração do esporte e da vida. “Nossos ginásios e locais de competição estão preparados para receber o evento, com grande presença de público e muita alegria”, destacou o prefeito.

Ele agradeceu ao Governo do Estado pela parceira e aos servidores da Fesporte que não mediram esforços para a realização de um grande evento, em parceria com os dirigentes locais, comandados pela Fundação Municipal de Esportes. Durante o Congresso Técnico, o Gerente de Políticas Públicas da Fesporte, Jéferson Ramos, disse que espera um elevado nível técnico da competição, com base no que foi observado durante as fases regionais, disputadas nos meses anteriores.

“Rio do Sul, será premiada com um grande evento e competições de alto nível”, disse Ramos. Será a terceira vez que a cidade de Rio do Sul recebe os Jogos Abertos de Santa Catarina. As outras duas edições, foram em 1971 e 1995. Portanto, não recebia uma edição dos jogos há 27 anos.

A etapa estadual dos Jasc  é uma promoção do Governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte, em parceria com a prefeitura de Rio do Sul.

Lido 1003 vezes Última modificação em Sexta, 04 Novembro 2022 19:22