Quarta, 22 Maio 2019 01:17

Dança popular premia os primeiros vencedores dos Jasti Destaque

Coreografia "Ice Queen", de Balneário Camboriú, foi a vencedora na dança popular. Coreografia "Ice Queen", de Balneário Camboriú, foi a vencedora na dança popular. Foto: Heron Queiroz/Ascom/Fesporte

No primeiro dia de competições, foram entregues as primeiras medalhas e troféus da 12ª edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade de Santa Catarina (Jasti). Assim prevista na programação, os primeiros vencedores da modalidade de dança popular, que valoriza elementos folclóricos, em especial dos povos colonizadores de Santa Catarina, foram os primeiros a se destacarem na premiação.

Cerca de 250 dançarinos de 16 municípios participaram dessa modalidade, que aconteceu no Ginásio Prefeito João dos Santos, em Gaspar, na noite desta terça (21). O grupo Pró-Família, de Blumenau, foi bronze, com a coreografia “Sonderburger Doppelquadrille”. A prata ficou com o grupo Expressão Vital, de São José, com “Recanto das Rosas, da coreógrafa Geovana Oliveira. O grande vencedor da noite foi o grupo Balanço das Ondas, com Ice Queen, da coreógrafa Fátima Folchini.

Na noite de quarta (22), 17 municípios da modalidade de dança livre serão os próximos a disputar o pódio. As apresentações acontecem  no Ginásio Prefeito João dos Santos, a partir das 19 horas.

Texto: Heron Queiroz/Ascom/Fesporte

Confira alguns momentos da apresentação de Balneário Camboriú, campeão (Itamagens: TV Fesporte)

Lido 3580 vezes Última modificação em Quarta, 22 Maio 2019 16:35