Segunda, 01 Junho 2015 17:34

Fesporte promove regional dos Jogos Escolares em Timbó Destaque

O tênis de mesa está na programação dos Jesc O tênis de mesa está na programação dos Jesc Fesporte/Divulgação

A cada dia que passa cresce a expectativa dos 854 estudantes de 12 a 14 anos que irão participar da etapa regional Leste-Norte dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc). O torneio ocorrerá de 4 a 7 deste mês em Timbó envolvendo 174 escolas de 27 municípios que englobam nove secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs).

O sonho dos participantes é levantar o troféu de campeão nas modalidades de badminton, basquete, futsal, handebol, tênis de mesa, vôlei e xadrez, já que o campeão garante vaga à etapa estadual da competição que será de 18 a 21 de julho em Caçador. Badminton,  xadrez e tênis de mesa classificam o campeão e vice.

“Mais um evento da área escolar que será executado com sucesso”, garante o presidente da Fesporte Marcelo Kowalski. Ele destaca que os Jesc promovem vivencia não somente na área esportivas, mas também a construção de novas amizades e oportunidades de conhecer novos lugares e culturas.

Os Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) foram criados em 1973 e são uma promoção do Governo do Estado por meio da Fesporte com a parceria das prefeituras e SDRs.  As escolas campeãs estaduais ganham a oportunidade de representar Santa Catarina na etapa nacional dos Jogos  Escolares da Juventude, que este ano serão disputados de 3 a 12 de setembro em Fortaleza, Ceará.

Antonio Prado

Lido 1918 vezes Última modificação em Segunda, 01 Junho 2015 17:39