Quarta, 10 Junho 2015 18:50

Regional escolar em Braço do Norte terá 890 estudantes Destaque

(1 Voto)
Estudantes de 32 municípios disputarão a competição de 12 a 15 de junho Estudantes de 32 municípios disputarão a competição de 12 a 15 de junho Foto: Antonio Prado

A etapa classificatória da Regional Sul dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) para estudantes de 12 a 14 anos começa nesta sexta-feira, dia 12, em Braço do Norte, com a participação de 116 escolas catarinenses. Até o dia 15, cerca de 890 estudantes, de 32 municípios, farão de tudo para conquistar a medalha de ouro das modalidades em disputa: badminton, basquete, futsal, handebol, tênis de mesa, vôlei e xadrez no masculino e feminino. Os campeões garantem vaga à etapa estadual da competição que será de 18 a 21 de julho em Caçador. Badminton, xadrez e tênis de mesa classificam o campeão e vice.

Clique aqui e baixe o boletim com a programação

O evento é uma promoção do Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte, em parceria com a prefeitura de Braço do Norte. Mas antes da emoção da conquista de uma medalha de ouro, os estudantes passarão pela emoção de participar da tradicional cerimônia de abertura. E ela acontece a partir das 19 horas desta sexta-feira, no Centro Comunitário Nossa Senhora de Fátima.

Os jogos da etapa Sul dos Jesc em Braço do Norte começam para valer a partir desta sexta-feira, dia 12, com rodada cheia de todas as modalidades. “Já realizamos, recentemente, duas etapas classificatórias dos Jesc: as etapas Oeste, em Itapiranga, e a Leste-Norte em Timbó. Agora faremos mais duas simultaneamente para fecharmos o ciclo das quatro regionais previstas: além de Braço do Norte, realizaremos também a competição em Lages, sede da etapa Centro Oeste”, explica Marcelo Kowalski, presidente da Fesporte.

Antonio Prado

Lido 2017 vezes Última modificação em Quarta, 10 Junho 2015 19:51