Quinta, 11 Junho 2015 19:42

Fesporte promove reunião para os Jesc em Braço do Norte Destaque

Funcionários da Fesporte em reunião em Braço do Norte Funcionários da Fesporte em reunião em Braço do Norte Foto: Antonio Prado

Braço do Norte - Funcionários da Fesporte realizaram na tarde desta quinta-feira (11) uma reunião preparativa para a realização da etapa regional Sul dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) que começa nesta sexta-feira (12) em Braço do Norte. O encontro ocorreu no auditório do Costa Nobre Hotel, onde funcionará a Comissão Central Organizadora (CCO) do evento.

Clique aqui e baixe o boletim com a programação

Na pauta da reunião foi discutido sobre os horários dos jogos, regulamento do torneio e a função de cada funcionário na organização da competição, que será organizada até o dia 15  em parceria entre Fesporte e prefeitura de Braço do Norte.

Já nesta sexta-feira ocorre a rodada inicial da competição com jogos de badminton, basquete, futsal, handebol, tênis de mesa, vôlei e xadrez no masculino e feminino. Os campeões garantem vaga à etapa estadual da competição que será de 18 a 21 de julho em Caçador. Badminton, xadrez e tênis de mesa classificam o campeão e vice.

Ainda nesta sexta, a partir das 19 horas, ocorre a cerimônia de abertura da competição, no Centro Comunitário Nossa Senhora de Fátima. A etapa Sul dos Jesc em Braço do Norte terá a participação de 890 estudantes de 116 escolas catarinenses oriundos de 32 municípios.

“Será mais um grande evento esportivo organizado pela Fesporte”, garante João Cascaes, coordenador geral da competição. Para o presidente da Fesporte, Marcelo Kowalski, os Jesc oportunizam ao estudante catarinense não somente mostrar o talento esportivo, mas também funciona como uma competição essencial para a descoberta de futuros talentos para o esporte brasileiro. “A velocista Tamires de Liz, do atletismo de Joinville e atleta olímpica, foi um dos talentos que foram descobertos nos Jesc. E isso mostra a importância dessa competição”, constata Kowalski.

Antonio Prado

Lido 1988 vezes Última modificação em Quinta, 11 Junho 2015 20:12