Domingo, 14 Junho 2015 20:23

Etapa Sul dos Jesc fecha nesta 2ª com futsal, vôlei e handebol Destaque

(1 Voto)
Handebol feminino é uma das modalidades que define o campeão neste domingo Handebol feminino é uma das modalidades que define o campeão neste domingo Foto: Antonio Prado

Braço do Norte - A etapa classificatória Sul dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) para estudantes de 12 a 14 anos se encerra nesta segunda-feira (15) em Braço do Norte com as decisões do futsal, vôlei e basquete no masculino e feminino.

Clique aqui e baixe o boletim com resultados e programação

O palco das decisões do futsal será o ginásio Althilio Guisi a partir das 9h45.

Também no mesmo horário começa a decisão do handebol no ginásio do Colégio Dom Joaquim.

A definição do campeão do vôlei está programada para ocorrer às 10 horas no ginásio de esportes da Afai, o feminino, e no Ginásio da Escola Estadual Cônego Nicolau Gesing, o masculino.

Os campeões do futsal, vôlei e handebol garantem classificação para a etapa estadual dos Jesc que ocorre de 18 a 21 de julho em Caçador.

Escolas de Içara, Criciúma e Brusque conquistam o xadrez e tênis de mesa

O domingo (14) da etapa Sul dos Jesc em Braço do Norte foi o dia de conhecer os campeões e vices do xadrez e tênis de mesa na masculino e feminino. Os dois primeiros lugares também garantiram classificação para a etapa estadual dos Jesc em Caçador.

No xadrez houve domínio das escolas de Içara que foram campeãs no masculino e feminino. No masculino o título ficou com Vanderval de Souza Júnior, da Escola Municipal Maria Arlete Lodeti, sendo o segundo lugar de Nicolas Eduardo Theiss, do Colégio Santo Anjo, de Navegantes.

No Xadrez feminino a medalha de ouro e prata foram conquistadas pela mesma escola: a Escola Estadual Maria da Glória, de Içara. Ana Júlia Goulart ficou com o ouro e Isadora da Rocha Nocoladeli,  com a prata.

Definição do tênis de mesa

Também houve definição de campeão no tênis de mesa. Entre os homens o primeiro lugar foi da Escola Municipal  Isaura Golveia Gevaerd, de Brusque, com Lucas Machado; e a segunda colocação ficou com o Colégio Estimoarte, de Florianópolis, com João Maurício da Silva.

Entre as mulheres o tênis de mesa ficou assim: medalha de ouro para a Escola Cesário da Silva, de Criciúma, com Isabela da Silva Lima; e medalha de prata para o Colégio de Aplicação da Univali, de Itajaí com Laura Patrianova.

A etapa Sul dos Jesc de 12 a 14 anos em Braço do Norte iniciou sexta-feira, dia 12, com a participação de 890 estudantes de 116 escolas catarinenses oriundos de 32 municípios. O evento é uma promoção do Governo de Santa Catarina por meio da Fesporte em parceria com a SDR e prefeitura de Braço do Norte.

Antonio Prado

Lido 2078 vezes Última modificação em Domingo, 14 Junho 2015 22:16