Domingo, 14 Junho 2015 18:57

Escolas de Florianópolis e Piçarras conquistam o basquete dos Jesc Destaque

Instituto Estadual de Educação, de Florianópolis (branco) foi o campeão no basquete masculino em Braço do Norte Instituto Estadual de Educação, de Florianópolis (branco) foi o campeão no basquete masculino em Braço do Norte Foto: Antonio Prado

Braço do Norte - O dia frio e de chuva não diminuiu o ímpeto dos estudantes das escolas de Florianópolis e  Balneário Piçarras campeãs do masculino e feminino respectivamente do basquete da etapa Sul dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) 12 a 14 anos em Braço do Norte. Entre os homens o titulo ficou com o Instituto Estadual de Educação, da Capital, enquanto que entre as mulheres o troféu de campeão ficou com a Escola Estadual Alexandre Guilherme Figueiredo, de Balneário Piçarras.

Clique aqui e baixe o boletim com resultados e programação

Na primeira decisão do dia as meninas da Escola Alexandre Figueiredo venceram com facilidade a Escola Municipal Jorge da Cunha Carneiro, de Criciúma, por  35 a 5, tornando-se bicampeã da competição. O time é o atual campeão estadual escolar e segundo seu técnico, Osvaldo Moreira, tem tudo para repetir a dose este ano na etapa estadual da competição em Criciúma. “Essa equipe está junta há três anos  e o entrosamento é um dos pontos fortes”, destacou Moreira.

A cestinha do jogo foi a pivô Crislaine Ferreira, de 13 anos, que fez 12 pontos. “Estamos focado agora no título estadual”, disse a campeã.

Se entre as mulheres o domínio em quadra foi a marca do time campeão, o mesmo não ocorreu entre os homens. O que se viu na decisão foi uma partida equilibrada e com poucos pontos. O Instituto Estadual de Educação bem que começou a partida melhor até os 7 a 3, no segundo quarto, mas depois os alunos do Colégio Salesiano, de Itajaí, equilibraram o jogo e chegando a empatar em 8 a 8 no ultimo quarto.

Escola Estadual Alexandre Guilherme Figueiredo, de Balneário Piçarras, foi campeã no basquete feminino (Foto: Antonio Prado)

Mas, por fim contando com a habilidade do pivô Davi Vargas, cestinha do jogo com oito pontos, a escola da Capital conseguiu fechar o jogo em 15 a 8. O estudante passou todo o último quarto chorando de dor após uma queda  em que machucou a região lombar, tempo suficiente para fazer uma bela cesta de costas.

“Antes estava chorando de dor, agora, além da dor, choro também de alegria por esta medalha de ouro”, desabafou o campeão e destaque do jogo.

A etapa Sul dos Jesc de 12 a 14 anos em Braço do Norte termina nesta segunda-feira (15) com as decisões do futsal, handebol e vôlei. A competição iniciou sexta-feira, dia 12, com a participação de 890 estudantes de 116 escolas catarinenses oriundos de 32 municípios. O evento é uma promoção do Governo de Santa Catarina por meio da Fesporte em parceria com a SDR e prefeitura de Braço do Norte.

Mais Informações

Antonio Prado