Atenção

Segunda, 15 Junho 2015 15:20

Etapa Jesc Centro Oeste-Lages encerra com saldo positivo Destaque

Etapa Jesc Centro Oeste-Lages encerra com saldo positivo Pamela Marin/Fesporte

A edição 2015 dos Jogos Escolares de Santa Catarina para estudantes de 12 a 14 anos envolve em todas as suas etapas classificatórias – escolar, municipal, microrregional, regional e estadual – mais de 80 mil estudantes. No total foram 82.789 estudantes inscritos na competição este ano, sendo 41.732 no masculino e 41.057 no feminino. Quando se analisa o total de inscritos o número salta para 102.335 pessoas inscritas incluindo estudantes e professores que atuam como treinadores. Só na Etapa Regional Centro Oeste-Lages, cerca de mil atletas participaram em quatro dias de evento.

O presidente da Fesporte Marcelo Kowalski destacou que o evento em Lages superou as expectativas da organização. “O Jesc aqui na Serra foi um sucesso. Isso nos deixa felizes, pois mostra que estamos acertando o caminho. Agradeço em nome do Governador Raimundo Colombo e de toda a equipe da Fesporte e SDR pela parceria com a Prefeitura Municipal, aos atletas e público em geral que colaboraram para que pudéssemos obter um saldo positivo. O esporte é uma forte ferramenta de inclusão social e precisamos continuar multiplicando essa idéia junto a educação escolar” enfatiza.

De acordo com o superintendente da Fundação Municipal de Esportes de Lages, José Maximiliano Cappelletti Batalha, o município está de braços abertos para futuras parcerias. “A Etapa Regional dos Jesc aqui em Lages foi muito proveitosa, estamos bastante orgulhosos e com grandes perspectivas sobre a revelação de novos atletas. Agradeço e parabenizo a Fesporte pela organização e profissionalismo de todos durante o evento” conclui.

Em Lages os Jogos apresentaram sete modalidades: futsal, handebol, tênis de mesa, basquetebol, vôlei, badminton e xadrez. As competições iniciaram na sexta-feira (12) e encerraram nesta segunda-feira (15). O evento é uma iniciativa do Governo do Estado por meio da Fesporte, em parceria com as SDRs e prefeituras municipais.

Conheça aqui os campeões no boletim geral

Assessoria de imprensa:

Pamela Marin