Segunda, 03 Agosto 2015 21:52

Fesporte divulga programação dos Jogos Escolares Destaque

O atletismo está na programação do evento que ocorre em Caçador O atletismo está na programação do evento que ocorre em Caçador Foto: Antonio Prado/Arquivo

A Fesporte divulgou na tarde desta segunda-feira (3) a programação oficial da etapa estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) para estudantes de 12 a 14 anos em Caçador. O evento, a ser realizado a partir desta sexta-feira, dia 7 até domingo, dia 9, reunirá 1.850 estudantes de 523 escolas de 139 municípios.

Clique aqui e baixe a programação oficial

O sonho de cada estudante é ser campeão do atletismo, badminton, futsal, handebol, tênis de mesa, voleibol, xadrez além do ciclismo, que será realizado em Brusque nesta quinta-feira dia 6. As competições do judô e da ginástica rítmica foram realizadas durante a etapa estadual dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina em Itajaí. A natação ocorreu em julho, no município de Palhoça.

Os campeões das modalidades garantem vaga na seleção de Santa Catarina que irá participar da etapa nacional da competição de 3 a 12 de setembro em Fortaleza, Ceará. A etapa estadual dos Jesc é uma  promoção do Governo do Estado por meio da Fesporte em parceria com a prefeitura de Caçador.

Para presidente da Fesporte, Marcelo Kowalski os Jesc estão entre os eventos mais significativos da entidade que dirige, pois já revelaram inúmeros atletas como a velocista olímpica do atletismo Tamires de Liz, de Joinville, e também  da joinvilense Mariany Myamoto, da ginástica rítmica , que com apenas 14 anos já ganhou mais de 70 medalhas na carreira.

Antonio Prado

Lido 2504 vezes Última modificação em Terça, 04 Agosto 2015 22:01