Quinta, 06 Agosto 2015 15:45

Colégio Visão vence o ciclismo dos Jogos Escolares Destaque

Gabriel Giacomozzi (vermelho), do Colégio Visão, de Camboriú, venceu as duas provas do ciclismo: estrada e contra-relógio individual Gabriel Giacomozzi (vermelho), do Colégio Visão, de Camboriú, venceu as duas provas do ciclismo: estrada e contra-relógio individual Foto: Antonio Prado

O Colégio Visão foi o grande vencedor do ciclismo dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) para estudantes de 12 a 14 anos, na manhã desta quinta-feira (6), em Brusque, com Gabriel Giacomozzi. O estudante de Camboriú foi ouro nas duas provas: no contra-relógio individual e na de estrada.

Clique aqui e baixe a programação oficial

Na primeira disputa, no contra- relógio, o campeão fez o percurso de 500 metros em 38s39. Em segundo lugar ficou Fernando Duarte Mendes, da Escola Estadual Marcílio Dias San Thiago, de Imbituba, com o tempo de 39s74; e em terceiro, Augusto Manoel de Souza, do Cnec de Taió.

Já na segunda prova do dia, na de estrada,  Gabriel fez os 20 km de percurso em 37min35s. Na segunda colação, cruzando  na linha de chegada quase que junto com campeão, ficou novamente Fernando Duarte, e em terceiro lugar fechou a prova Bruno Giovanella Vendaraminin, da Escola Estadual Prefeita Ema Heidrict, de Taió. Na competição o campeão passou toda a prova se revezando na primeira colocação com Fernando Duarte.

“Confesso que vencer as duas provas não estavam nos meus planos, já que estava mais preparado para a competição do contra-relógio”, admitiu ao final da disputa Gabriel Giacomozzi.

Apenas o ciclismo ocorreu em Brusque nesta quinta-feira.  As demais  modalidades:  atletismo, badminton, futsal, handebol, tênis de mesa, voleibol ocorrem em Caçador a partir desta sexta-feira (7). As competições do judô e da ginástica rítmica foram realizadas durante a etapa estadual dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina em Itajaí. A Natação, em julho, em Palhoça.

Os campeões das modalidades garantem vaga na seleção de Santa Catarina que irá participar da etapa nacional da competição de 3 a 12 de setembro em Fortaleza, no Ceará. No caso do ciclismo, campeão e vice garantiram classificação.

O cerimonial de abertura dos Jesc em Caçador está programado para ocorrer nesta sexta-feira, a partir das 20 horas, no Ginásio Flávio Cruz (Rua Marcos Gonçalves, 40, bairro Berger).  A etapa estadual dos Jesc é uma promoção do Governo do Estado por meio da Fesporte em parceria com a prefeitura de Caçador.

Mais Informações

Antonio Prado