JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 328

Domingo, 09 Agosto 2015 21:31

Handebol masculino de Lages vai para Fortaleza Destaque

Festa lageana da classificação para a etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude Festa lageana da classificação para a etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude Pamela Marin/Fesporte

A festa lageana foi de tirar o fôlego dos atletas do handebol masculino no ginásio municipal Vereador Flávio Cruz, em Caçador no último domingo (9). Os 13 estudantes que fazem parte da escolinha Hand Rubão do Colégio Rubens de Arruda Ramos, foram campeões dos Jogos Escolares de Santa Catarina. O título de grande campeão proporcionou aos atletas, oportunidade de disputar a etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, que ocorrerá em Fortaleza entre os dias (3) e (12) de setembro.

O time venceu por um placar de 14X8 contra os estudantes da escola de Educação Básica São Bento, do município de São Bento do Sul, que ficou em segundo lugar. Quem levou o bronze, foi a equipe do Colégio Catarinense de Florianópolis. “A equipe lageana foi bem, jogamos quatro jogos e sofremos apenas uma derrota. Os atletas estão em plenas condições de disputar uma etapa nacional. Agora o treino será um pouco mais intenso, para que possamos trazer para Lages, o ouro também de Fortaleza”, ressalta o técnico Marlon Bereta.

Como surgiu  a escolinha  Hand Rubão?

Após o encerramento do projeto da Prefeitura Municipal de Lages “Bate Bola na Escola” os alunos da modalidade se organizaram e deram continuidade ao trabalho que era feito com o esporte de base. Foi assim que surgiu a ideia de criar a escolinha. O presidente da Fesporte, Marcelo Kowalski, se sente orgulhoso ao ver esses meninos batalhadores conquistarem vaga na etapa nacional, pois ele liderou o projeto enquanto esteve à frente da Fundação Municipal de Esportes de Lages. “É muito gratificante saber que o projeto de incentivo ao esporte de base ainda está trazendo frutos aos nossos atletas. Em nome do Governo do Estado eu parabenizo a  equipe pelo trabalho realizado nos Jesc”.

Os Jogos Escolares de Santa Catarina são uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Fesporte. Cerca de 2 mil estudantes de 523 escolas participaram do evento.

Assessoria de imprensa:

Pamela Marin