Domingo, 06 Setembro 2015 01:46

Com 2 de ouro, SC conquista 10 medalhas neste sábado Destaque

O tênis de mesa conquistou duas medalhas de ouro neste sábado O tênis de mesa conquistou duas medalhas de ouro neste sábado Foto Antonio Prado

O segundo dia de competição dos Jogos Escolares da Juventude para estudantes de 12 a 14 anos neste sábado (5) em Fortaleza foi positivo para Santa Catarina. O Estado conquistou 10 medalhas no total sendo duas de ouro, cinco de prata e três de bronze.

As duas medalhas de ouro foram conquistadas no tênis de mesa. Já as de prata vieram do atletismo, da ginástica rítmica, natação e judô.  As medalhas de bronze foram conquistadas no tênis de mesa e natação.

Agora, somado os dois dias de competição os catarinense já conquistaram 19 medalhas sendo  três de ouro, sete de prata e nove de bronze.

Santa Catarina começou bem o sábado em Fortaleza logo com o ouro no tênis feminino duplas com Sabrina  Emillyn Mizva, da Escola Estadual Guita Ferdmann, de Três Barras, e Bianca Honório Alves de Souza, da Escola Estadual São Bento, de São Bento do Sul. A dupla catarinense venceu na final os paranaenses por 2 a 1.

O tênis misto também conquistou ouro na dupla formada por Daniel de Deus e Silva de Godoi, do Colégio Luterano Santíssima Trindade, de Joaçaba, e  Sabrina  Emillyn Mizva. Venceram na final os estudantes do Paraná por 2 a 1.

As cinco medalhas de prata do dia vieram no atletismo nos 250 metros com barreiras com Felipe Cassiel Leite, da Escola Estadual Prof. Mário Garcia, de Camboriú; nos 80 metros com barreira com a estudante Amanda Portela Fernandes, do Colégio da Univelle, de Joinville.

Ana Carolina Sandrini Souza/Escola Municipal Machado de Assis, de Blumenau, ajudou Santa Catarina a conquistar medalha de prata na ginástica rítmica por equipe (Foto: Antonio Prado)

As demais medalhas de prata foram conquistadas no judô, categoria menos de 44 quilos, por   Pedro Henrique Prado,  do Colégio Geração, de Florianópolis; e  na natação, com Marcos Martins,  da ETCT Positivo, de Tubarão, na prova dos 100 metros livre.

Outra medalha de prata veio na ginástica rítmica por equipe com Mariany Miyamoto/Colégio Bom Jesus Ielusc, de Joinville;  Ana Carolina Sandrini / Escola Municipal Machado de Assis/Blumenau; Roberta de Brito de Medeiros/Colégio Sarapicuá, de Florianópolis e Alice Kraeski Costa/Colégio Criativo, de Florianópolis.

Conquistaram a medalha de bronze na natação Amanda Vicenti, do Colégio Dehon, de Tubarão, na prova dos 100 metros livre e o revezamento 4 x100 com Lara dos Santos/Cônsul Carlos Renaux, de Brusque; Nayara Baron/BEM Gal Lúcio Esteves, de Blumenau e Letícia Dias e Amanda Vicenti do Colégio Dehon, de Tubarão.

Também foram medalha de bronze o tênis de mesa duplas com Daniel de Deus e Silva de Godoi, do Colégio Luterano Santíssima Trindade, de Joaçaba, e Gustavo Marchiori, da Escola Estadual São Bento, de São Bento do Sul. Os dois haviam sido ouro no dia anterior na disputa por equipe.

Para o chefe de delegação de Santa Catarina Luciano Heck, que é diretor de esporte da Fesporte, o saldo do dia foi bem positivo. “Estamos no segundo dia de competição e já conseguimos 19 medalhas. Isso mostra que estamos no caminho certo e estas conquistas estão dentro daquilo que havíamos programado”, ressaltou o dirigente.

Os Jogos Escolares da Juventude é uma promoção do Comitê Olímpico do Brasil (COB) que reúne cerca de 3.500 atletas escolares do país. A delegação de Santa Catarina é gerenciada pelo governo do Estado por meio da Fesporte.

Antonio Prado

(48) 8802- 6938