Segunda, 07 Setembro 2015 01:15

SC fecha 1ª fase dos Jogos Escolares com 34 medalhas Destaque

(1 Voto)
Mariany Miyamoto foi ouro na ginástica rítmica na corda, prata no individual geral e por equipe e bronze nas maças Mariany Miyamoto foi ouro na ginástica rítmica na corda, prata no individual geral e por equipe e bronze nas maças Foto: Wagner Carmo/Exemplos/COB

O domingo (6) em Fortaleza foi o último dia de competição das modalidades coletivas o que encerrou a primeira fase dos Jogos Escolares da Juventude para estudante de 12 a 14 anos. Santa Catarina faturou 13 medalhas sendo duas de ouro, quatro de prata e sete de bronze. Com esses números somando os três dias de competição das modalidades individuais, Santa Catarina encerrou a primeira fase com 34 medalhas sendo cinco de ouro, 13 de prata e 16 de bronze.

As competições do domingo tiveram como ponto alto as duas medalhas de ouro para os catarinenses. A primeira saiu com Thalia André, da Escola Municipal professora Laura Andrade, de Joinville, que venceu a prova do arremesso do peso. Já a segunda medalha de ouro foi conquistada por Mariany Miyamoto, da ginástica rítmica do Colégio Bom Jesus Ielusc, de Joinvile. Mariany ainda foi prata no individual geral e bronze no aparelho maças.

Outras medalhas de prata para os catarinenses vieram no lançamento do dardo com Alisson Alberto Raduenz , da Escola Estadual Professor Noemi Vieira Campos Castanheira, de Pomerode; com Amanda Vicenti, do Colégio Dehon, de Tubarão nos 50 metros borboleta da natação.

Santa Catarina conquistou ainda medalha de prata no atletismo feminino com o revezamento 4x75 (time formado por Mikaely Michels Demo/ Escola Estadual Professor Noemi Vieira Campos Castanheira, de Pomerode; Amanda Portela/Colégio da Univille, de Joinville; Karolina Bernardes/EscolaEstadual Gov. Aderbal Ramos da Silva, de Tubarão e Larissa do Amaral Cavalett, do Colégio Bom Jesus Ielusc, de Joinville. Quem também brilhou com a prata no peito foi Gustavo Marchiori, da Escola Estadual São Bento, de São Bento do Sul.

Thalia André, da Escola Municipal professora Laura Andrade, de Joinville,  foi ouro na prova do arremesso do peso (Foto: Antonio Prado/Fesporte)

O domingo ainda reservou medalhas de bronze no atletismo no lançamento do dardo com Weslly Marques Rodrigues, da Escola Estadual Hercílio Benz, de Gravatal; com Mikaely Michels Demo, da Escola Estadual Abílio Cersar Borges, de Nova Veneza, na prova dos 75 metros e ainda com Lucieli Woide, da Escola Muncipal Olavo Bilac, de Pomerode no salto em altura.

Na natação vieram as medalhas de bronze nos revezamentos 4 x50 medley no masculino e feminino. Entre os homens o time formou com Vinicius Konns/Colégio Metropolitano, de Indaial, Vitor Prade e Marcos Martins, ambos da ETCT Positivo, de Tubarão, além de Diego Navarro/ do Colégio Bom Jesus Ielusc, de Joinville.

Já o time bronze de natação foi formado por Amanda Vicenti, Emilly de Souza e Letícia Dias/Colégio Dehon, de Tubarão, e Lara dos Santos/Cônsul Carlos Renauz, de Brusque.

Outro bronze para Santa Catarina veio com o xadrez blitz com o estudante Guilherme de Borba, do Colégio Bom Jesus Santo Antonio, de Blumenau e também com Sabrina Emillyn Mizva, da Escola Estadual Guita Ferdnann, de Três Barras.

“Foi um ouro que eu já esperava, afinal treinei para isso e realizar esse sonho de ser a melhor atleta estudantil do Brasil em minha prova”, disse a campeã Thalia André, da Escola Municipal professora Laura Andrade, de Joinville, que venceu a prova do arremesso do peso.

Atleta destaque veio do tênis de mesa

O atleta  catarinense destaque da primeira fase foi Daniel de Deus da Silva de Godoi, do Colégio Luterano Santíssima Trindade, de Joaçaba, que conquistou duas medalhas de ouro no tênis de mesa. A primeira por equipe e a segunda dupla mista. Ele também foi bronze em duplas

Estreia das modalidades coletivas

Nesta segunda-feira (7) não haverá competição nos Jogos Escolares da Juventude. O dia é reservado para a chegada das delegações das modalidades coletivas. Eis as equipes de Santa Catarina que até dia 12 brigarão pelo título em Fortaleza:

Futsal masculino

Colégio Recriarte/Camboriú