Terça, 12 Abril 2016 18:08

Microrregional dos Jesc reúne 700 estudantes em Tubarão Destaque

Alunos de 30 escolas participam da competição Alunos de 30 escolas participam da competição Foto: Ana Cristina Zandavalle

Desde o dia 4 cerca de 700 estudantes de 12 a 14 anos estão participando em Tubarão da etapa classificatória microrregional Sul dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc). A competição, que tem a participação de 30 escolas da região Sul, prossegue até esta quinta-feira, 14, com as disputas de atletismo, futsal, handebol, basquete, vôlei, tênis de mesa e xadrez.

O torneio teve a visita do presidente da Fesporte Osvaldo Juncklaus na segunda-feira (11). “Acompanhei algumas partidas e percebi talentos que podem ser campeões da etapa regional  e até estadual da competição” destacou Juncklaus.

Presidente da Fesporte, Osvaldo Juncklaus (ao centro), durante a competição (Foto: Ana Zandavalle)

Cada campeão de modalidade estará automaticamente classificado para a etapa regional Sul dos Jesc que ocorre 15 a 19 de junho em Brusque.  Já os vencedores regionais se classificam para a etapa estadual que será de 29 de junho a 3 de julho em São Miguel do Oeste.

Os Jesc são uma promoção do Governo de Santa Catarina por  meio da Fesporte em parceria com as Agências de Desenvolvimento Regional, prefeituras e Secretaria Estadual de Educação

Texto: Antonio Prado

Lido 2300 vezes Última modificação em Terça, 12 Abril 2016 18:22