Sábado, 11 Junho 2016 21:13

Aberta oficialmente a Regional Oeste dos Jesc em Xaxim Destaque

(1 Voto)
O juramento do atleta foi um dos pontos altos da cerimônia de abertura O juramento do atleta foi um dos pontos altos da cerimônia de abertura Janaína Mônego/ADR Xanxerê

A noite de sexta-feira, 10, foi marcada pela abertura oficial da fase Regional Oeste dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc – 12 a 14 anos), no município de Xaxim.  O evento reúne cerca de 800 atletas dos municípios que compreendem as Agências de Desenvolvimento Regional de Chapecó, Dionísio Cerqueira, Itapiranga, Maravilha, Palmitos, Quilombo, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste e Xanxerê.  As disputadas acontecem nas modalidades de basquete, handebol, futsal, vôlei, xadrez e tênis de mesa.

A solenidade de abertura aconteceu no Ginásio Alberto Ângelo Sordi e contou com a presença de autoridades regionais e locais. O Vice-Prefeito do município de Xaxim, Luis Felipe Diniz Fagundes disse que o município sente-se honrado em receber  a competição. “Ficamos felizes em receber todos esses atletas. Agradecemos a todos que se envolveram para a realização do Jesc e sejam bem-vindos em nosso município. Sintam-se em casa”, enfatizou.

O Gerente de Educação da Agência de Desenvolvimento Regional de Xanxerê, Davi Vartha, considerou o evento uma ótima oportunidade para a integração entre os estudantes e especialmente o incentivo à prática esportiva. “É muito bom ver esse espírito esportivo, ver essa dedicação dos atletas e a vontade de vencer. Precisamos cada vez mais incentivar o esporte pois contribui para a formação do cidadão”, disse Davi.

Já o Diretor de Esportes da Fesporte, Luciano Heck, salientou a importância da competição. Conforme Heck, o Jesc é uma oportunidade de conhecer novos lugares e fazer novas amizades. “É importante pra a criação e para o futuro. Eu digo isso porque vivi os três momentos como atleta, professor e agora como dirigente e as minhas melhores experiências foram na época de atleta. Os amigos que fiz nessas épocas são amigos que levei pra vida. É importante essa socialização pois eles tem muito a ganhar no futuro”.

Após a abertura oficial, visitantes e a comunidade acompanharam o jogo de futsal entre a equipe da Xaxiense e Blumenau, válida pela Copa Santa Catarina. A Xaxiense venceu a partida por 6 a 4.

Informação adicional para a imprensa:

Janaína Mônego

Agência de Desenvolvimento Regional de Xanxerê