Sábado, 11 Junho 2016 21:39

Final do Basquete Feminino classifica Xaxim para o Estadual dos Jesc Destaque

(1 Voto)
Diretor de Esportes da Fesporte, Luciano Heck, entregou o troféu de primeiro lugar a equipe de Xaxim Diretor de Esportes da Fesporte, Luciano Heck, entregou o troféu de primeiro lugar a equipe de Xaxim Janaína Mônego/ADR Xanxerê

A manhã de sábado foi de decisão na fase Regional Oeste dos Jogos Escolares de Sana Catarina (Jesc – 12 a 14 anos) que acontece em Xaxim até o domingo, 12. Na modalidade de basquetebol feminino, se enfrentaram as equipes do Colégio Marista São Francisco de Chapecó e a Escola de Educação Básica Gomes Carneiro de Xaxim.

Quem levou a melhor na disputa foi a equipe anfitriã, de Xaxim, que venceu a equipe adversária por 34 a 30 e  já garantiu a primeira classificação no Estadual dos Jogos Escolares que acontece em São Miguel do Oeste. A solenidade de premiação aconteceu no Ginásio Pedro Ivo Campos.

A Coordenadora Geral da etapa Regional Oeste dos Jogos Escolares de Santa Catarina, Josélia Maranho, comentou que apesar do frio, tudo está acontecendo conforme o planejado e a preocupação, é com cada atleta que participa da competição.  “Está tudo ocorrendo dentro do normal. Os atletas e árbitros estão liberados para jogar com camisa de manga comprida embaixo do uniforme, em virtude do frio que se faz. Até agora não tivemos nenhum problema”, salienta.

Para a Coordenadora, o Jesc é uma oportunidade para as crianças e adolescentes praticarem o esporte fora da escola, através dos conhecimentos adquiridos em aula. “É uma oportunidade de por em prática o que aprendem na escola com os professores. Hoje já tivemos a final no basquete feminino e foi um jogo bem disputado. A decisão foi muito legal”.

Entre Integradores Esportivos das Agências de Desenvolvimento Regional, profissionais da Fesporte e árbitros, cerca de 60 pessoas estão envolvidas na realização do Jesc com o apoio dos profissionais da Secretaria de Esportes do Município de Xaxim.

“O trabalho dos integradores é muito importante. São pessoas que realizam as suas bases, os seus microrregionais e hoje estão aqui dando o seu apoio. A participação do município também é essencial e sem essas parcerias não conseguiríamos realizar este evento”, finaliza.

Janaína Mônego

Agência de Desenvolvimento Regional de Xanxerê