Terça, 23 Julho 2019 17:40

Congresso dos Jesc será nesta 4ª feira em Rio do Sul Destaque

O evento terá transmissão ao vivo pela Fesporte

Será nesta quarta-feira, dia 24, às 10 horas, no auditório da Apae, em Rio do Sul, o congresso técnico da etapa estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) 12 a 14 anos. No encontro entre organizadores e representantes das escolas serão definidos, por sorteio, o chaveamento das modalidades coletivas: basquetebol, futsal, handebol e vôlei, que serão disputadas na etapa estadual da competição, a ser realizada no período de  3 a 10 de agosto em Curitibanos.

O auditório da Apae de Rio do Sul fica localizado na Rua 7 de Setembro, 467, bairro Jardim América.

Além do sorteio, que será transmitido ao vivo pelo site da Fesporte e redes sociais, o congresso servirá para que demais assuntos referentes à competição sejam expostos aos participantes como chegada das delegações, regulamento e praças esportivas.

Por motivos de logísticas algumas modalidades esportivas dos Jesc serão disputadas em outros locais, fora da sede da etapa estadual, Curitibanos.

NATAÇÃO: Será realizada de 23 a 25 de agosto, paralela a programação da Olesc no Complexo Aquático da Unisul, em Palhoça.

JUDÔ: Será realizado entre os dias 17 a 21 de setembro, juntamente com as disputas dos Jesc  15 a 17 anos, na Olesc em Videira.

LUTA OLÍMPICA: Será realizada dia 28 de setembro, juntamente com as disputas dos Jesc 15 a 17 anos, em Blumenau.

A ginástica rítmica foi realizada no período de 5 a 7 de julho em Brusque. Os Jesc são uma promoção do Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte, em parceria com as prefeituras. Em Curitibanos o evento tem a parceria com a prefeitura local.

A programação da etapa estadual está assim definida

Dia 1º de agosto – Chegada da coordenação da Fesporte

Dia 2 de agosto – Chegada dos coordenadores das modalidades, arbitragem e delegações das escolas.

Dias 3 e 4 de agosto – competições de atletismo, badminton, ciclismo, tênis de mesa e xadrez.

Dia 5 de agosto – Chegada das delegações das modalidades coletivas.

Dia 6 de agosto – Início das competições modalidades coletivas: basquetebol, futsal, handebol e voleibol e às 19h30 cerimônia de abertura no ginásio Onofre Santo Agostini, o Onofrão ( Avenida Frei Rogério, nº 466 – Centro)

De 7 a 10 de agosto – Continuidade das competições das modalidades coletivas.

Texto: Antonio Prado

Lido 1710 vezes Última modificação em Segunda, 04 Julho 2022 17:09