Domingo, 04 Outubro 2015 18:22

Grito de campeão ecoou no último dia dos Jesc em Brusque Destaque

(1 Voto)
Ateltas da Escola Estadual Francisco Benjamim Gallotti, deTubarão, comemoram o título no futsal Ateltas da Escola Estadual Francisco Benjamim Gallotti, deTubarão, comemoram o título no futsal Foto: Antonio Prado

Lágrimas, sorrisos, abraços, volta olímpica e troféu erguido. Esse quinteto de ações acompanhado com o tradicional grito de “É, campeão!” foi a tônica do último dia, neste domingo (4), da etapa Sul dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) para estudantes de 15 a 1 7 anos em Brusque. O mais importante para os vencedores foi garantir uma vaga para a etapa estadual dos Jesc que ocorre de 9 a 12 de outubro em São Miguel do Oeste. Nas modalidades coletivas o campeão garantiu vaga e nas individuais campeão e vice ganharam esse direito.

Clique aqui e baixe o boletim final com os resultados e todos os campeões e classificados à etapa estadual

Para o coordenador geral da etapa Sul dos Jesc, Dárcio de Saules, a competição foi bem positiva. “Aqui em Brusque fomos muito bem recebidos, tivemos bons locais de competição e também bons alojamentos e isso é importante para garantir a tranquilidade das escolas que participaram deste evento. Enfim, a competição transcorreu dentro da maior normalidade. Saímos felizes com o resultado que tivemos aqui em Brusque e esperamos que a etapa estadual dos Jesc seja coroada com o mesmo êxito”.

A etapa Sul dos Jesc, que iniciou dia 2 com a participação de 600 estudantes de 95 escolas, foi uma promoção do Governo de Santa Catariana, por meio da Fesporte, em parceria com a Prefeitura de Brusque, SDRs e Secretaria Estadual da Educação. Estiveram em disputa as modalidades de futsal, handebol, vôlei e basquete, xadrez e tênis de mesa, vôlei de praia e badminton.

Participaram da etapa escolas das Secretarias de Desenvolvimento Regional de Brusque, Tubarão, Criciúma, Brusque, Araranguá, Criciúma, Braço do Norte, Laguna, São José e Grande Florianópolis.

Eis os resultados deste domingo em Brusque

Vôlei de duplas masculino

Campeão - Marlon e Gelson (Colégio Visão/São José) 21 x 19 Eduardo e Gustavo (EEB Adelaide Konder/Navegantes

Vôlei de duplas feminino