JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 328

Domingo, 11 Outubro 2015 20:53

Jesc e Parajesc encerram nesta segunda-feira Destaque

Presidente da Fesporte, Osvaldo Juncklaus, faz premiações nos Jogos. Presidente da Fesporte, Osvaldo Juncklaus, faz premiações nos Jogos. Pamela Marin/Fesporte

Encerram nesta segunda-feira (12), em São Miguel do Oeste, os Jogos Escolares da Juventude (Jesc) e os Parajesc,  em suas etapas estaduais. Foram quatro dias de evento que superaram as expectativas da equipe de organização da Fesporte.

As premiações das modalidades individuais ocorreram hoje no início da tarde no refeitório dos atletas, ao lado da Praça Valnir Botero, no centro do município. Já os campeões das modalidades coletivas que encerrarem no período matutino, na segunda-feira, receberão as medalhas no mesmo local, as demais nos locais das provas.

Mais de 542 atletas de 73 escolas participaram dos Jogos. Os alunos campeões dos Escolares irão disputar a etapa nacional, em Londrina-PR de 12 a 21 de novembro. Já a Paralimpíada Escolar está marcada para acontecer de 23 a 28 de novembro, em Natal-RN.

Os dois eventos são uma iniciativa do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fesporte, em parceria com as SDRs e prefeituras municipais.

Assessoria de comunicação - Fesporte

Pamela Marin