Quinta, 15 Novembro 2018 22:02

SC Conquista 35 medalhas na 1ª parte dos Jogos Escolares Destaque

Foram 7 medalhas de ouro, 21 de prata e 7 de bronze Foram 7 medalhas de ouro, 21 de prata e 7 de bronze Foto: Antonio Prado/Fesporte

Ufa! Terminou nesta quinta-feira, 15, em Natal, (RN) a primeira parte dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) com as definições dos campeões do ciclismo, ginástica rítmica, natação, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez. E o saldo para Santa Catarina foi bastante positivo:  35 medalhas no total:  7 ouro, 21 de prata e 7 de bronze.

Agora, nesta sexta-feira, dia 16, começam a chegar os atletas do atletismo, badminton, voleibol e futsal. E no dia 21 chega a Natal o último grupo formado pelos times de basquete, handebol, judô e luta olímpica.

No último dia de competição da primeira parte dos JEJs, nesta quinta, o time Santa Catarina conquistou 15 medalhas no total sendo  2 de ouro, 12 de prata e 1 de bronze.

Confira os resultados

OURO

XADREZ - Guilherme de Borba (Colégio Bom Jesus Santo Antonio/Blumenau), 15 a 17 anos

NATAÇÃO - Pedro Henrique Buch de Souza (CEMMA/Mafra) 100 metros borboleta, 12 a 14 anos

PRATA

NATAÇÃO – Paula Simioni (CNEC/Concórdia) 50 metros costas, 12 a 14 anos

NATAÇÃO - Revezamento 4x50 medley, 12 a 14 anos, feminino: Paula Simioni (CNEC/Concórdia), Hélen Bernardi (Colégio CEM/Concórdia), Letícia Romão (Colégio dos Santos Anjos/Joinville) e Isabela Mazuco (Colégio São José/Tubarão)

NATAÇÃO – Revezamento 4x50 medley, 12 a 14 anos, masculino: Pedro Henrique Buch de Souza (CEMMA/Mafra), Kauan Matias (EEB Flordoardo Cabral/Lages, Gabriel Pereira (Colégio Marista/Criciúma) e Daniel Neto (EBM Francisco Lanzer/Blumenau)

NATAÇÃO - Revezamento medley masculino, 15 a 17 anos: Vinicius Kohns (Colégio Metropolitnao/Indaial), Gustavo Silva (EEB Humbrto de Campos/Criciúma, Pedro da Rocha (IFSC/Joinville e Diego Navarro (Exathum Curso e Colégio/Joinville)

NATAÇÃO – Lucas Kogut (Colégio Tendência/Florianópolis), 200 metros livre, 15 a 17 anos

NATAÇÃO - Vinicius Kohns (Colégio Metropolitano/Indaial), 50 metros costas, 15 a 17 anos

XADREZ – Gabriel de Borba (Colégio Bom Jesus Santo Antonio/Blumenau) 12 a 14 anos

XADREZ – Maria Eduarda Freitas (Centro Ed. Roda Pião/Palhoça), 12 a 14 anos

XADREZ – Gabriel de Borba (Colégio Bom Jesus Santo Antônio/ Blumenau), blitz 12 a 14 anos

TÊNIS DE MESA – Guilherme Souza da Silva (EEB Dr. Tufi Dippe/Joinville), 15 a 1 7 anos

TÊNIS DE MESA – Eduardo Fragoso (Colégio Conexão/Joaçaba), 12 a 14 anos

GINÁSTICA RÍTMICA - Ana Carolina Sandrini Souza (EEBM Machado de Assis/Blumenau), aparelho maças. 15 a 17 anos

BRONZE

TÊNIS DE MESA – Marcos Possamai (Colégio Rui Barbosa/Rio do Sul), 12 a 14 anos

Presidente da Fesporte, professora Natália Lúcia Petry agradece o empenho dos atletas (Foto: Antonio Prado/Fesporte)

A delegação de Santa Catarina em Natal é gerenciada pelo Governo Estadual, por meio da Fesporte, e é composta por 266 atletas oriundos de 138 escolas de 48 municípios, perfazendo um total de 305 pessoas, incluindo técnicos e dirigentes.

Organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), os Jogos Escolares da Juventude mudaram de formato e estão sendo organizados em uma só sede para estudantes de 12 a 14 anos e 15 a 17 anos. Nas edições anteriores havia dois JEJs para idades específicas e em sedes diferentes.

Segundo o COB a mudança visou diminuir gastos com evento. Para esta etapa nacional,  em Natal, os estados que não ficaram nas primeiras colocações em 2017 tiveram que passar pelas etapas classificatórias regionais, outra mudança adotada pelo COB neste ano.

Ao fazer um balanço da primeira parte dos JEJ a presidente da Fesporte, professora Natália Lúcia Petry, se disse muito feliz com o resultado. “Nossos atletas honraram de forma muito destacada as cores de Santa Catarina. Todos deram o máximo no intuito de dar o seu melhor, e acredito que conseguiram, estão de parabéns”, concluiu a presidente.

Texto: Antonio Prado

Lido 2180 vezes Última modificação em Quinta, 15 Novembro 2018 22:26