Quarta, 21 Novembro 2018 23:22

SC fecha 2º bloco dos JEJs com 66 medalhas conquistadas Destaque

O Voleibol masculino, 12 a 14 anos, da Escola Erwin Prade, de Timbó foi campeão em Natal O Voleibol masculino, 12 a 14 anos, da Escola Erwin Prade, de Timbó foi campeão em Natal Foto: Antonio Prado/Fesporte

O time de Santa Catarina fechou o segundo bloco de modalidades dos Jogos Escolares da Juventude (JEJs), nesta terça-feira, 20, em Natal (RN), conquistando 31 medalhas. Agora, somadas com as 35 medalhas conquistadas no primeiro bloco da competição Santa Catarina soma 66 medalhas sendo 13 de ouro, 36 de prata e 17 de bronze.

Só no último dia de competição, nesta terça-feira, foram mais 15 medalhas. Só o atletismo acrescentou mais 10 medalhas para os catarinenses. O segundo bloco dos JEJs envolveram o atletismo,  badminton, voleibol e futsal. Já o primeiro foi caracterizado pelas disputas do ciclismo, ginástica rítmica, natação, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez.

A partir desta quinta-feira, 22, os Jogos Escolares da Juventude entram no terceiro e último bloco de competição com as disputas por medalhas do judô, luta olímpica, basquete e handebol.

Nesta terça-feira, último dia de disputas do segundo bloco, os principais destaques do time Santa Catarina foram as medalhas de ouro no voleibol masculino, 12 a 1 4 anos, futsal feminino 15 a 17 anos e as três medalhas de ouro no atletismo.

Voleibol de Timbó campeão

O Voleibol masculino, 12 a 14  anos, da  Escola Erwin Prade,  de Timbó, foi campeão com propriedade ao bater o Colégio Leonardo da Vinci, de São Paulo, por 3 a 0, com parciais de 25/14, 25/16 e 25/15.

Outro que fez bonito em quadra foi o futsal feminino 15 a 17 anos da Escola Estadual Lurdes Lago, de Chapecó. As atuais campeãs mundiais escolar venceram por 4x3 nos pênaltis o Colégio Senador Atílio Fontana, do Ceará, após empatar em 2 a 2 com os gols catarinenses marcados por Rafa e Manu.

Escola Estadual Lurdes Lago, de Chapecó, foi campeã no futsal 15 a 17 anos (Foto: Antonio Prado/Fesporte)

As meninas do futsal 12 a 14 anos da Escola Estadual Vidal Ramos Júnior, de Concórdia, ficaram com a medalha de prata ao perder por 3 a 2 para o Rio de Janeiro.

Quem também ficou com a prata foi vôlei feminino 12 a 14 anos do Colégio Sara Castelhanno, de Guaraciaba,  que perdeu por 3 a 2 para o Sistema Elite de Ensino (RJ) com parciais de 25/13, 16/25, 25/23, 22/25 e 12/15.

No badminton, dupla feminina, 12 a 14 anos,  Santa Catarina foi prata com Natália Stein/Colégio de Aplicação Uniarp, Caçador, e Natalya Geisler, Colégio Hamônia, de Ibirama.

A presidente da Fesporte, professora Natália Lúcia Petry, se disse bastante feliz com o desempenho catarinense na competição até o momento. “É importante lembrar que na primeira etapa fomos plenamente exitosos o que confirma Santa Catarina como um estado de referência no esporte escolar. Agradeço e parabenizo aos atletas, equipe técnica e apoio, familiares e equipe da Fesporte. De forma destacada parabenizo e agradeço aos professores de educação física, pelo comprometimento no desenvolvimento do desporto escolar. Muito obrigada”, conclui a presidente da Fesporte.

Confira os medalhistas do atletismo desta terça

Ouro

Arremesso de peso peso masculino 12 a 14 anos - Lucas Gabriel Gerlach, EEF SERSE Oldenburg, Palmitos

400 metros rasos, 15 a 17 anos  - Karolina Bernardes/EEM Dite Freitas Escola Jovem/Tubarão

Revezamento 4x75 (Marcos Machado/EEB Dom Pio de Freitas, Joinville; Erick Moisés/EBM Bairro Bortolotto, Nova Veneza; Lucas Gabriel  Antunes/ Colégio Santa Terezinha, Florianópolis e Leonardo Mendes/EM Tereza Mazoli, Joinville)

Prata

Arremesso de peso 12 a 14 anos - Juan Anding – Colégio Elias Moreira, de Joinville

250 metros rasos 12 a 14 anos - Lucas Gabriel Fernandes Antunes – Colégio Santa Terezinha, Florianópolis

800 metros 15 a 17 anos -Larissa da Silva – EEB Abílio César Borges/Nova Veneza

Bronze

1.000 rasos, 12 a 14 anos - Gabriel Ristow Tasca/Colégio Bom Jesus Divina Providência, de Jaraguá do Sul

Lançamento do dardo 12 a 14 anos  – Gabriela Jenevro – Colégio Dom Bosco/Chapecó

Arremesso do peso, 12 a 14 anos, Taniele Rodrigues/EEBM prof. Vidal Ferreira/Pomerode

Revezamento 4x400 misto, 15 a 17 anos (Mikaely Demo/EEB Abílio César Borges, Nova Veneza; Karolina Bernardes/EEM Dite Freitas Escola Jovem/Tubarão; Gabriel Jorge Ferreira/Colégio Catarinense, Florianópolis e Oriel Proença/EEB Prof. João Widemann, Blumenau.

No bloco três  das disputas dos JEJs o basquete masculino 15 a 17 anos de Santa Catarina será representado pelo Instituto Estadual de Educação, de Florianópolis.

Basquete feminino 15 a 17 anos – Colégio Evangélico Jaraguá, Jaraguá do Sul.

Basquete masculino 12 a 14 anos – Colégio São José, Itajaí

Basquete feminino 12 a 14 anos -  Colégio Evangélico Jaraguá, de Jaraguá do Sul.

Os JEJs são promovidos pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) e o time Santa Catarina, em Natal, é gerenciado pelo Governo Estadual por intermédio da Fesporte.

Texto: Antonio Prado

Lido 2090 vezes Última modificação em Quarta, 21 Novembro 2018 23:42