Sábado, 22 Junho 2019 15:23

Escolas festejam títulos no último dia dos Jesc Destaque

Colégio Evangélico Jaraguá, de Jaraguá do Sul, comemora o título no vôlei feminino Colégio Evangélico Jaraguá, de Jaraguá do Sul, comemora o título no vôlei feminino Foto: Antonio Prado/Fesporte

Chegou ao final a 11ª edição dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) para estudantes de 15 a 17 anos, e o grito de “é campeão!” ecoou pelas praças esportivas de São Miguel do Oeste. Foram oito finais nas modalidades coletivas, considerando os gêneros masculino e feminino de cada modalidade: basquete, futsal, handebol e vôlei. As competições coletivas foram realizadas desde terça-feira (18). Antes disso, nos dias 15 e 16, ocorreram as modalidades individuai: atletismo, badminton, ciclismo, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez.

Algumas modalidades individuais, por questões de infraestrutura, serão disputadas em datas específicas e locais diferentes. A ginástica rítmica, por exemplo, ocorrerá dia 7 de julho dentro da programação do campeonato estadual de ginástica em Brusque.

Nos dias 5 a 7 de julho, a natação será realizada paralela aos Joguinhos Abertos de Santa Catarina no Complexo Aquático da Unisul, em Palhoça. Já o torneio do judô está previsto para ocorrer entre os dias 19 a 21 de setembro na etapa estadual da Olesc em Videira.A luta olímpica dos Jesc 15 a 17 anos será realizada dia 28 de setembro em Blumenau.

A etapa estadual dos Jesc é uma promoção do Governo de Santa Catarina, com realização da Fesporte, em parceria com o Município de São Miguel do Oeste.

Os campeões de todas as modalidades dos Jesc disputarão a etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), que acontece em novembro, pela primeira vez em Santa Catarina, em Blumenau.

Confira os resultados das finais por modalidade. Clique aqui para acessar os boletins com todos os resultados.

Basquete masculino: IEE classificado

Colégio Evangélico Jaraguá (Jaraguá do Sul) 40 X 55 IEE (Florianopolis)

Basquete feminino: EEB Valdete Piazzera classificada

Colégio Satc (Criciúma) 33 X 34 EEB Valdete Piazzera (Jaraguá do Sul)