Domingo, 24 Novembro 2019 17:13

Atletismo de SC conquista 10 medalhas no 1º dia Destaque

Catarinenses conquistaram duas medalhas de ouro Catarinenses conquistaram duas medalhas de ouro Foto: Antonio Prado/Fesporte

Agora o Time SC já dispõe nos Jogos Escolares 19 medalhas

O atletismo de Santa Catarina conquistou 10 medalhas logo no primeiro dia de competição nos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) no sábado, 23, na pista sintética de Timbó. Foram 2 de ouro, 4 de prata e 4 de bronze. A competição prossegue neste domingo, sábado e segunda-feira.

Os principais destaques do primeiro dia do atletismo foram as duas medalhas de ouro. A primeira conquistada no tetralo categoria 12 a 14 anos por Ricardo Panstein, da Escola Estadual Ribeirão Molha, de Jaraguá do Sul, e a segunda na categoria 15 a 17 anos conquistada no arremesso do peso com Rodrigo Silva Trenhago, da Escola Estadual Valesca Parizotto, de Chapecó.

Agora, com o fim do primeiro bloco de competições e o início do segundo, Santa Catarina já dispõe de 19 medalhas no total sendo 4 de ouro, 7 de prata e 8 de bronze.

Além do dia positivo  do atletismo, a rodada das modalidades coletivas colocou o time Santa Catarina em quatro semifinais a serem realizadas neste domingo.

Confira como ficaram as semifinais

Semifinal 12 14 anos

Voleibol masculino - Escola Barão do Rio Branco (Blumenau) X Colégio Sinodal - RS

Voleibol feminino - EEB Sara Castelhanno Kleinkauf (Guaraciaba) X  Madre De Deus - PE

Futsal feminino – EEB Vidal Ramos Júnior (Concórdia) x Ced Adentista de Taguatinga - DF

Semifinal 15 17 anos

Voleibol feminino - Colégio Evangélico Jaraguá (Jaraguá do Sul) x Sistema Elite de Ensino Tijucas - RJ

Confira os resultados das escolas catarinenses no sábado. Alguns jogaram duas vezes na rodada

Categoria 12 a 14 anos

Futsal feminino - EEB Vidal Ramos Jr. (Concórdia) 14 x 00 Alice Moreira de Oliveira - CE

Futsal masculino – Colégio Recriarte (Camboriú) 4x1 PB e 4x1 Instituto Educacional Colégio e Curso - CE

Futsal masculino – Colégio Recriarte (Camboriú) 4 x 1 Educandário Monteiro Lobato- CE

Voleibol feminino – EEB Sara Castelhano Kleinkauf (Guaraciaba)  2x0 Colégio Christus Barão de Studart - CE  (25/10 e 25/16)

Voleibol masculino – Escola Barão Rio Branco (Blumenau) 2x1 Escola Estadual Thompson- AM (17/25, 25/21 e 15/8)

Voleibol masculino – Escola Barão Rio Branco (Blumenau) 2 x0 Colégio Marista de Natal – RN (25/5 e 25/9)

Categoria 15 a 17 anos

Futsal feminino – EEB Lurdes Lago (Chapecó) 5x2 Colégio Presbiterianos/Guarulhos (SP)

Futsal masculino – EEB João Martins Veras (Joinville) 7 x 1  Colégio Unilavras (MG)

Futsal masculino – EEB João Martins Veras (Joinville)   7x1 Escola Municipal Clementino Coelho (PE)

Voleibol feminino – Colégio Evangélico Jaraguá (Jaraguá do Sul) 2 x 1 Colégio Campos Sales - SP (25/17, 12/25 e 15/11)

Voleibol masculino – EEB João Goulart (Balneário Camboríú) 2X0 Colégio Boa Viagem – PE (25/20 e 25 20)

Voleibol masculino – EEB João Goulart (Balneário Camboríú) 2X0 Escola Estadual Villalva Jr. – SP (25/15 e 25/19)

Resultados Atletismo sábado

12 a 14 anos

Ouro Tetralo - Ricardo Panstein –EEB Ribeirão Molha (Jaraguá do Sul)

Prata - Arremesso do peso - SC - João Gabriel Ricardo – EEBM Prof. Vidal Ferreira (Rio do Sul)

Prata - lançamento do dardo - SC - João Gabriel Ricardo – EEBM Prof. Vidal Ferreira (Rio do Sul)

Bronze  - lançamento dardo - Guilherme Eberhardt Kroh - EM Plácido Xavier Vieira (Joinville)

15 a 17 anos

Ouro  - Arremesso do peso - Rodrigo Silva Trenhago - EEB Valesca Parizotto (Chapecó)

Prata - 100 metros - Alana Amorim - Colégio Sinodal Ruy Barbosa (Rio do Sul)

Prata  -  Salto em altura - Maria Fernanda Conti - Colégio São Paulo (Timbó)

Bronze  -  3.000 M S - Tiago Emídio Fernandes - EEB Wanda Krieger Gomes (Caçador)

Bronze  - Eliel Abner Stunff - EEM Prof Darci Franke Welk (Jaraguá do Sul)

Bronze  – Arremesso do peso  - João Victor Santos - EEB Paulo Zimmermann (Rio do Sul)

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) com apoio da Prefeitura Municipal de Blumenau e do Governo do Estado de Santa Catarina por intermédio da Fesporte.

Lido 2707 vezes Última modificação em Segunda, 04 Julho 2022 16:56