Quinta, 28 Novembro 2019 22:02

Tênis de mesa dá mais seis medalhas a SC Destaque

(1 Voto)
Mesatenistas catarinenses exibem medalhas Mesatenistas catarinenses exibem medalhas Foto: Heron Queiroz/Ascom/Fesporte

Duas de ouro, três de prata e uma de bronze foi a conta das medalhas conquistadas pelos barrigas-verde, nos dias 27 e 28. Estas seis medalhas somam-se a mais uma de prata obtida no ciclismo, duas na ginástica rítmica e dez na natação. O dia fechou com mais 21 medalhas para Santa Catarina (três de ouro, dez de prata e oito de bronze). Até aqui, o estado conta com um saldo de 67 medalhas (16 de ouro, 27 de prata e 24 de bronze) nesta edição dos Jogos Escolares da Juventude, em Blumenau.

A equipe mista do tênis de mesa, categoria de 15 a 17 anos, formada por Lhays Stolarski, da Escola Maria Amin Ghanen, e Guilherme Silva, da Escola Tufi Dippe, ambos de Joinville, conquistaram o ouro ao derrotar São Paulo por 2 a 1. Os dois atletas receberam ouro também na competição por duplas mistas.

Já na categoria de 12 a 14 anos, equipe feminina, Katherine Ferreira, da Escola São Bento, de São Bento do Sul, e Laira da Silva, da Epav, de Pouso Redondo, foram prata. Na mesma posição do pódio ficou a equipe masculina de 12 a 14 anos, com Eduardo Fragoso, do Colégio Conexão, de Joaçaba, e Guilherme Marchiori, do Colégio São Bento, de São Bento do Sul.

Duas duplas mistas catarinenses de 12 a 14 anos subiram no mesmo pódio. Eduardo Fragoso e Laira da Silva ficaram com a prata, e Katherine Ferreira ficaram com o bronze. Todos os atletas voltam às mesas na sexta (29), para competições individuais. Os Jogos Escolares da Juventude são um evento promovido pelo Comitê olímpico do Brasil, em parceria com o estado de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte, e com a Prefeitura Municipal de Blumenau.

Texto: Heron Queiroz/Ascom/Fesporte

Lido 4270 vezes Última modificação em Segunda, 04 Julho 2022 16:32