JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 317

Sexta, 08 Novembro 2013 01:19

SC desfila na abertura dos Jogos em Belém Destaque

(1 Voto)
Embaixadores participaram da cerimônia no ginásio da Universidade Federal do Pará Embaixadores participaram da cerimônia no ginásio da Universidade Federal do Pará Divulgação/COB

Belém - Os atletas catarinenses que estão em Belém participaram da noite desta quinta-feira (7) do cerimonial de abertura dos Jogos Escolares da Juventude. A festa dos atletas lotou o ginásio da UEPA. A cerimônia contou com a participação do presidente da Fesporte, Erivaldo Caetano Junior, o Vadinho, e celebrou a cultura paraense como o Círio de Nazaré e a dança do Carimbó.

Diversas personalidades esportivas, os embaixadores da competição, participaram da cerimônia como a ex- ginasta Daiane dos Santos, e o maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima e a campeã olímpica de judô Sarah Menezes. A partir desta sexta-feira (8), os catarinenses começarão a briga por medalhas no atletismo, ciclismo, ginástica rítmica, judô, natação, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez.

A delegação catarinense é composta por 190 pessoas, entre dirigentes, professores-técnicos e alunos-atletas. São no total 155 alunos representando 26 municípios de 54 escolas catarinenses, que obtiveram a classificação na etapa estadual dos Jogos Escolares (Jesc), em setembro, em Brusque.

Os Jogos Escolares da Juventude reunirão representantes de 26 estados do Brasil, mais o Distrito Federal, e uma delegação da cidade anfitriã. Os Jogos são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), correalizados por Ministério do Esporte e Organizações Globo, com patrocínio da Coca-Cola e apoio do Governo do Estado do Pará e da Prefeitura Municipal de Belém. A logística da delegação catarinense é toda feita pela Fesporte.

Informações adicionais:

Antonio Prado