Quarta, 01 Julho 2015 01:00

Chapecó é campeão geral da etapa Oeste dos Joguinhos Destaque

(1 Voto)
Meninas de Chapecó comemoram o título do handebol Meninas de Chapecó comemoram o título do handebol Foto: Antonio Prado

São Lourenço do Oeste - Chapecó, campeão do futebol masculino (ao vencer na final Caxambu do Sul por 1 a 0) e campeão no handebol feminino (com uma rodada de antecedência depois de vencer seus quatro jogos), além do município de Pinhalzinho, campeão no futsal feminino (com uma vitória de 2 a 1 sobre Concórdia), e o município de Cunha Porã, vencedor do futsal masculino (ao bater na final São Lourenço do Oeste por 2 a 1). Estes foram os quatro últimos campeões da etapa Oeste dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina em São Lourenço dos Oeste que terminou nesta terça-feira (30). Mas entre todas as 34 delegações a mais entusiasmada era o município de Chapecó, campeão geral da competição com 57 pontos.

Clique aqui e baixe o boletim final com os resultados e classificação final

Durante o torneio Chapecó venceu ainda no futebol feminino e handebol masculino. Concórdia fechou a sua participação em segundo lugar na classificação geral com 52 pontos, seguido de Pinhalzinho, em terceiro, com 16 pontos.

A etapa Oeste dos Joguinhos iniciou sexta-feira (26) com a participação de 1.119 atletas de 34 municípios disputando as modalidades de basquete, futebol, futsal, handebol e voleibol. Campeão e vice garantiram vaga para a etapa estadual da competição que ocorre entre os dias 25 de julho e 1º de agosto em Itajaí. A exceção foi o futebol feminino que classificou três municípios.

O evento foi uma promoção do Governo do Estado por meio da Fesporte em parceria com a SDR e prefeitura de São Lourenço do Oeste.

Para o presidente da Fesporte, Marcelo Kowalski foi uma etapa bastante positiva dos Joguinhos em São Lourenço do Oeste. “Vimos uma evolução técnica dos jogos e isso é muito importante para o evento que a cada ano cresce em qualidade”.

Já o gerente de rendimento da Feporte Lenoir Oliveira disse que a etapa dos Joguinhos em São Lourenço do Oeste serviu para qualificar o nível do esporte a ser apresentado na etapa estadual da competição em Itajaí. Osvaldo Juncklaus, coordenador geral da etapa Oeste dos Joguinhos classificou a competição como excelente. “Vimos aqui grandes jogos e  atletas com capacidade de ter um futuro brilhante”.

Confira os campeões e vices classificados para a etapa estadual

Basquete masculino

Concórdia e Xaxim