Sábado, 09 Julho 2016 13:58

Começa regional Leste-Norte dos Joguinhos em Canoinhas Destaque

Começa regional Leste-Norte dos Joguinhos em Canoinhas Sérgio Teixeira da Silva - ADR Canoinhas

Com grande presença das 24 delegações, e aproximadamente 900 atletas e dirigentes, iniciou oficialmente a competição na noite desta sexta, 8, em Canoinhas a 29° edição da etapa regional Leste/ Norte dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. A cerimônia de abertura ocorreu no ginásio de esportes da Escola Sagrado Coração de Jesus.

A cidade está movimentada desde quinta-feira a noite, quando as delegações começaram a chegar na cidade. Os jogos iniciaram já na sexta pela manhã, com jogos de todas as modalidades. São disputados nesta etapa: basquetebol, futebol de salão, handebol e voleibol, todas nos naipes masculino e feminino; e futebol no naipe masculino.

A entrada do fogo simbólico e o acendimento da pira olímpica foi realizada pelo atleta canoinhense, Gabriel Carvalho, que disputa a modalidade de futebol. Já o juramento foi realizado pelo também atleta de futebol, Samuel Tibes de Souza.

Logo após o encerramento da cerimônia, atletas e comunidade puderam também prestigiar apresentações artísticas dos grupos de dança da cidade, “Urban Style”, que já tem em seu currículo 42 premiações em festivais pelo Estado e também no exterior. E o grupo da terceira idade “Viver a Vida” apresentou a coreografia “Meu retrato, minha vida”, que representou o município na etapa estadual dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti), neste ano realizado em Itajaí.

Participaram da abertura o secretário executivo regional da ADR Canoinhas, Ricardo Pereira Martin; diretor de esportes da Fesporte, Luciano Heck, no ato representando o presidente Milton Cunha; integradora de esportes da ADR, Maria Celina Muraro; gestor de esportes e presidente da Comissão Central Organizadora dos Joguinhos em Canoinhas, Gerson Dobrochinskei; deputado estadual Antônio Aguiar.

Diretor de esportes da Fesporte agradeceu o empenho e disponibilidade do município em realizar a etapa dos Joguinhos. “Conversamos durante os Jasti em Itajaí com a equipe de governo na região e município para realização da etapa novamente em Canoinhas, e vocês prontamente nos atenderam. Só temos a agradecer pelo espírito esportivo e de podermos realizar etapa tão importante”, destacou Luciano.

Secretário enfatizou que a cidade recebe mais uma vez a etapa regional dos Joguinhos, e a região se sente orgulhosa de receber tão nobre disputa. “Ficamos felizes em sermos escolhidos novamente pela Fesporte para sediar tão importante evento, e movimentar nossas cidades e a economia da região. É um evento que só nos dá alegria e motivação”, frisou Martin em sua fala.

Os Joguinhos Abertos, realizados em Canoinhas de 8 a 12 de julho, são uma promoção do Governo de Santa Catarina, através da Fesporte, em parceria com a Agência de Desenvolvimento Regional de Canoinhas e prefeitura do município. Estão envolvidos nesta etapa, 24 municípios da região Leste/ Norte, que define dois classificados para etapa estadual, que acontecerá em Caçador no mês de outubro.

Os boletins com todos os resultados da competição podem ser obtidos clicando aqui.

Texto: Sérgio Teixeira da Silva - Assessoria de Comunicação ADR Canoinhas

Fone: (47) 3627-4021 / (47) 8802-2391

E-mails: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. - O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Lido 2284 vezes Última modificação em Sábado, 09 Julho 2016 16:33