Quarta, 04 Julho 2018 16:57

Liberados recursos para Joguinhos em Curitibanos Destaque

Secretário adjunto Rafael Palmares, que recepcionou o prefeito em exercício, Roque Stanguerlin. Secret√°rio adjunto Rafael Palmares, que recepcionou o prefeito em exerc√≠cio, Roque Stanguerlin. Foto: Scarlet Silva/SOL

Assinado nesta segunda-feira, 2, o contrato de apoio financeiro entre a Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL) e a Prefeitura de Curitibanos, para a realização da 31ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, de 16 a 28 de julho. O secretário Tufi Michreff foi representado pelo secretário adjunto Rafael Palmares, que recepcionou o prefeito em exercício, Roque Stanguerlin.

Os recursos do Fundo de Incentivo ao Esporte (Fundesporte), no valor de R$ 250 mil, ser√° aplicado na adequa√ß√£o da infraestrutura esportiva, como reformas de locais de prova e alojamentos, aluguel de locais de competi√ß√Ķes e outros itens necess√°rios √† execu√ß√£o dos Joguinhos, como banheiros qu√≠micos, tendas, arquibancadas, servi√ßos de som e de limpeza. ‚ÄúSabemos do comprometimento da prefeitura como parceira na realiza√ß√£o deste evento. O recurso que est√° sendo repassado ser√° importante para que as competi√ß√Ķes aconte√ßam de forma satisfat√≥ria‚ÄĚ, destaca Michreff.

"Os Joguinhos s√£o mais um evento revelador de talentos do nosso esporte, como Gustavo Kuerten, Carlos Schwanke e Fernando Scherer. Esta edi√ß√£o ser√° bem no cora√ß√£o de Santa Catarina, no munic√≠pio de Curitibanos, que tem sido importante parceiro ao longo de nossa hist√≥ria. √Č uma honra para a Fesporte e para a SOL realizar uma evento dessa grandeza, que contempla o trabalho desenvolvido por meio dos projetos esportivos de cada munic√≠pio participante desde a primeira etapa", destaca a presidente da Fesporte, professora Nat√°lia L√ļcia Petry.

Os Joguinhos são promovidos pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por intermédio da SOL e Fesporte, em parceria com a Prefeitura de Curitibanos.

Texto: Scarlet Silva/SOL

Assessoria de Comunicação - Fesporte