Terça, 24 Março 2015 12:30

Termo para os Jasc, Olesc e Joguinhos termina sexta Destaque

Termo de compromisso dos Jasc, Olesc e Joguinhos termina nesta sexta-feira dia 27 Termo de compromisso dos Jasc, Olesc e Joguinhos termina nesta sexta-feira dia 27 Foto: Antonio Prado/Arquivo

Os dirigentes esportivos dos municípios que queiram participar da edição 2015 dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), Jogos da Juventude Catarinense (Olesc) e Joguinhos Abertos de Santa Catarina devem ficar atentos. Termina na próxima sexta-feira, dia 27, o prazo final para a entrega do termo de compromisso junto a Fesporte. O termo deve ser efetuado pelo município por meio do site da instituição no ícone “Cadastro de Atletas”.

A etapa estadual dos Jasc ocorre de 12 a 21 de novembro nos municípios de Joaçaba, Herval d’Oeste e Luzerna. Já Olesc será disputada de 2 a 11 de outubro em Curitibanos, enquanto os Joguinhos Abertos estão programados para 25 de julho o 1º de agosto em Itajaí. Para chegar à etapa estadual as três competições passam pelas fases microrregionais e regionais. As microrregionais começam a partir de maio para os Joguinhos e julho para os Jasc e Olesc.

A principal novidade para 2015 é a inclusão do vôlei de praia como modalidade oficial dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. A modalidade cumpriu provisoriamente três anos de disputa em caráter de experiência e agora, a partir deste ano, o campeão de vôlei de praia passa a ter os pontos computados oficialmente na competição.

Para o presidente da Fesporte Marcelo Kowalski a expectativa é muito grande para os eventos da instituição em 2015. “Ao longo dos últimos anos o Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte, vem fomentando com qualidade o esporte nos quatro cantos do Estado. São cerca de 500 mil atletas que são agraciados todos os anos com as mais de 200 atividades esportivas de Fesporte em todas as fases, da microrregional à estadual. Portanto, não tenho dúvida que teremos mais um ano de sucesso”, finalizou.

Mais Informações

Antonio Prado