JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 331

Quarta, 02 Dezembro 2015 22:41

Modalidades coletivas definem quatro finais nesta quinta na Olesc Destaque

Jogo Jaraguá X Campos Novos - (Jaraguá 81 - Campor Novos 41). Jogo Jaraguá X Campos Novos - (Jaraguá 81 - Campor Novos 41). Epa Machado (Fesporte)

As quatro modalidades coletivas que integram a programação da 15ª edição dos Jogos da Juventude (Olesc), em Jaraguá do Sul, definem os finalistas nesta quinta-feira (3), no masculino ou no feminino. São os casos de basquete e futsal, no masculino; e handebol e vôlei, no feminino. Já o futsal e o basquete feminino definem os cruzamentos das semifinais, assim como o handebol e o vôlei, no masculino. A competição começou no último dia 28 e prossegue até o próximo sábado (5).

A primeira modalidade que definiu os cruzamentos da semifinal foi o handebol feminino. Nos jogos eliminatórios, Blumenau venceu Tubarão por 21 x 10 e garantiu a vaga para enfrentar Itajaí, que se classificou ao ganhar de Jaraguá do Sul por 28 a 14. Na outra semifinal, Palma Sola se classificou ao derrotar São José por 20 x 15 e jogará contra Balneário Camboriú, que eliminou Criciúma, com vitória por 17 a 10. Quem está defendendo o título é Balneário Camboriú.

No basquete masculino, Joinville garantiu presença na semifinal ao derrotar Lages, por 59 x 52, e jogará contra Blumenau, que superou Itajaí, por 70 a 55. O outro confronto da semifinal será entre Porto União, que garantiu a vaga ao passar por Canoinhas pelo placar de 57 a 53, e Jaraguá do Sul. O time da casa se garantiu ao eliminar o time de Campos Novos, com vitória por 81 x 41. O atual campeão e Joinville.

No vôlei feminino, Joinville fez 3 x 0 em Anchieta e, na semifinal, enfrentará Blumenau, que eliminou Pinhalzinho, também com vitória de 3 x 0. Saudades aplicou 3 x 1 em Pomerode e continua firme rumo ao bicampeonato. Na semifinal, vai enfrentar Guaraciaba, que virou para 3 x 2 sobre Jaraguá do Sul depois de estar perdendo por 2 x 0. Saudades ganhou o último título, na Olesc de 2014, em Criciúma.

E no futsal masculino, o primeiro time a se classificar para a semifinal foi Criciúma, em jogo dramático. Após empatar em 1 x 1 no tempo normal, e em 0 x 0 na prorrogação, Criciúma ganhou de Itajaí, nos pênaltis, por 4 x 3. Jaraguá do Sul é o atual campeão. A 15ª edição da Olesc é uma promoção do Governo de Santa Catarina, com realização da Fesporte, em parceria com a prefeitura de Jaraguá do Sul.

Texto: Geraldo De Cesaro

Lido 2528 vezes