Sábado, 29 Outubro 2016 20:55

Palco de Superliga recebe regional Centro-Oeste da Olesc Destaque

Joaçaba e Lontras fizeram a segunda partida do vôlei feminino no ginário Artenir Werner, em Rio do Sul Joaçaba e Lontras fizeram a segunda partida do vôlei feminino no ginário Artenir Werner, em Rio do Sul Lucas Inácio

Em um dia, treino da equipe de Rio do Sul para a estreia na Superliga de vôlei feminino. No outro, rodada de abertura da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc). Geralmente o Ginásio Artenir Werner é a casa do único time da região Sul na Superliga e, mas a partir deste sábado, 29 de outubro, é casa da regional Centro-Oeste da Olesc.

O ginásio foi o palco do heptacampeonato estadual de Rio do Sul e recebe sua primeira partida da Superliga 2016/2017 no dia 10 de novembro. Para isso, conta com piso e iluminação de alta qualidade, entre outras características exigidas pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) e esse é um dos motivos pelo qual o lugar é uma inspiração para as atletas de 14 a 16 anos da Olesc.

É o caso da ponteira de Joaçaba, Bárbara Mergener, que disputa sua quarta Olesc e fez parte do elenco que foi prata na regional do ano passado. A capitã diz que não se vê fazendo outra coisa além do vôlei e que, por isso, tem um ânimo a mais em jogar no ginásio. “A gente se espelha muito em Rio do Sul, único time da região, e elas são uma inspiração para nós, então vir e jogar nessa quadra é muito bom. Esperamos que muitas do nosso time cheguem na Superliga, esse é dos nossos objetivos”.

Outro objetivo das joaçabenses é conquistar uma das três vagas para a etapa estadual da Olesc, em Caçador, dos dias 17 a 21 de dezembro. O técnico João Maria Luchese sonha com o título, mas prefere pensar em um passo de cada vez. “Ano passado perdemos para Lages na final com uma equipe bem nova. Nesse ano a expectativa é tentar melhorar, mas em primeiro lugar a classificação para o estadual. Fazer uma boa fase de grupos, passar da semifinal e, depois de conquistar o objetivo, vamos tentar o título”.

Além de Joaçaba, outras fortes adversárias lutam pelo título como Lages, Presidente Getúlio e as próprias donas da casa. Casa que voltará a ser palco da superliga e, quem sabe, de algumas atletas que atuarão na regional Centro-Oeste da Olesc até o dia 2 de novembro.

Bárbara Merneger, capitã de Joaçaba, é um dos destaques da regional Centro-Oeste da Olesc, em Rio do Sul (Fotos: Lucas Inácio)

Texto: Lucas Inácio

Assessoria de Comunicação Fesporte