Domingo, 30 Outubro 2016 02:14

Capoeira é atração na abertura da Olesc, em Rio do Sul Destaque

(1 Voto)
Grupo Berimbau Capoeira deu um show de acrobacias e inclusão, em Rio do Sul Grupo Berimbau Capoeira deu um show de acrobacias e inclusão, em Rio do Sul Lucas Inácio

Uma apresentação de capoeira foi destaque da cerimônia de abertura da regional Centro-Oeste da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) na noite deste sábado, 21, em Rio do Sul. Após receber o primeiro dia de competições do vôlei feminino, o ginásio Artenir Werner foi palco do cerimonial, assistido por mais de 300 pessoas.

O público presente pôde ver a apresentação da Associação Cultural Berimbau Capoeira com professor Dumbo e seus alunos, com destaque para o aluno Claudinei Marhold que roubou a cena com sua apresentação. Batata, como é conhecido, participa do grupo há dois anos e tem quatro tipos de paralisia, o que não o impede de ser um dos alunos mais atuantes. “Esse cara chega sempre com alegria e anima o nosso ambiente, é um exemplo para o grupo, menos quando está usando a camisa do Fluminense”, brinca o professor.

:: Clique aqui e assista a apresentação

Antes da apresentação, o coordenador geral da etapa, Dárcio de Saules, destacou a parceria dos anfitriões nas competições realizadas pela Fesporte. “Gostaria de deixar um abraço e agradecer a parceria de Rio do Sul em mais esse evento, município que tem se tornado nossa casa em vários eventos regionais ao longo desses últimos anos e gostaria de desejar que aqueles que estiverem melhor preparados representem suas cidades na etapa estadual de Caçador, em dezembro”

Já o prefeito em exercício de Rio do Sul, Jean de Liz, falou em seu discurso sobre a importância do fair play e de jogar limpo durante a competição. “Vocês escolhem ou não serem pessoas melhores, o que vocês são hoje é fruto de escolhas anteriores. Portanto peço a vocês que façam as melhores escolhas também dentro do esporte, pois não vale ganhar qualquer competição se não houver honra.”

A regional Centro-Oeste da Olesc vai até o dia 2 de novembro e conta com cerca de 800 atletas em seis torneios: futsal e vôlei (masculino e feminino), basquete e handebol (masculino). A competição é realizada pelo Governo do Estado, por meio da Fesporte, em parceria com as ADR’s participantes e o município de Rio do Sul.

Delegações se apresentam para a regional Centro-Oeste em Rio do Sul (foto: Lucas Inácio)

Texto: Lucas Inácio

Assessoria de Comunicação Fesporte