Domingo, 01 Outubro 2017 15:52

São Bento do Sul e Blumenau conquistam a ginástica artística Destaque

(1 Voto)
Atletas de São Bento do Sul (masculino) e Blumenau (feminino) comemoram juntos no pódio Atletas de São Bento do Sul (masculino) e Blumenau (feminino) comemoram juntos no pódio Foto: Heron Queiroz/Fesporte

Os atletas se despediram neste domingo, 1º,  da ginástica artística da 17ª edição da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), disputando as finais individuais no complexo esportivo do Sesi, em Blumenau. Oito ginastas no masculino se apresentaram nos aparelhos solo, cavalo, argolas, salto, paralelas e barra. No feminino, também oito ginastas disputaram medalhas nos aparelhos salto, paralelas, trave e solo.

Mas, o dia foi mesmo de celebração dos municípios campeões gerais da competição. Entre os homens a façanha coube ao surpreendente time de São Bento de Sul, que bateu o favorito Blumenau, que era o campeão da edição anterior. Os são-bentenses somaram 204,500 pontos deixando os blumenauenses em segundo lugar com 203,650 pontos. Itajaí fechou sua participação em terceiro lugar com 191,800 pontos.

O time campeão de São Bento do Sul formou com os ginastas Vitor Lopes, Renan Hruschka, Willian Bard, Gabriel Ramos, Felipe dos Santos e Kaike dos Santos.

Acostumado a disputar competições internacionais, o treinador campeão de Brusque, o armênio Vachik, disse que o título é importante no processo de formação de atletas, mas faz uma ressalva: “o ideal não é o título em si, mas fomentar um trabalho que leve a formação de atleta olímpico. Para isso precisamos de apoio das instituições”, pede.

Entre as mulheres não houve surpresa na GA e como no ano anterior, Blumenau levou o título de campeão geral com 182,267 pontos deixando em segundo lugar Itajaí, com 177,483, e Florianópolis, em terceiro lugar com 163,550 pontos.

As blumenauenses foram campeãs com Mayara Plicarpo, Yohanna da Silva,  Raissa da Silva, Camilly Silva, Mayara Moser e Luana Ricardo.

Os atletas destaques da competição, ou seja, os melhores do torneio, que conquistaram a medalha de ouro no individual geral foram Victor Hugo Rigueira Zagulski, 10 anos, de Blumenau, e Adriana Druck, de Itajaí, 12 anos. Eles foram os melhores em todos os aparelhos no primeiro dia de competição.

Eis os campeões por aparelho neste domingo

Feminino

Solo – Fernanda Zimmermann (Itajaí)

Trave – Fernanda Zimmermann (Itajaí)

Paralelas – Fernanda Zimmermann (Itajaí)

Salto – Raissa Camile Silva (Blumenau)

Masculino

Salto – Victor Zagulski (Blumenau)

Cavalo – Kevin Ferreira (Blumenau)

Solo – Kevin Ferreira (Blumenau)

Argolas – Heitor dos Santos (Itajaí)

Paralelas – Kevin Ferreira (Blumenau)

Barra fixa – Heitor dos Santos (Itajaí)

Agora, após Blumenau sediar as competições da ginástica artística e ginástica rítmica, as atenções se voltam para Rio do Sul, que, no período de 7 a 14 de outubro, sediará a etapa estadual da Olesc com as demais modalidades: atletismo, ciclismo, futsal, handebol, voleibol, basquete, judô, caratê, tênis, tênis de mesa e xadrez.

A natação da Olesc foi realizada dia 17 de setembro no complexo aquático da Unisul, em Palhoça. Joinville foi o campeão no masculino e Jaraguá do Sul no feminino.

A Olesc é uma promoção do Governo do Estado, por intermédio da Fesporte, com parceria da Prefeitura de São Bento do Sul e 12ª Agência de Desenvolvimento Regional.

Texto: Antonio Prado (48) 9 9696-3045 - e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Assessoria de Comunicação - Fesporte

Antônio Prado