Sábado, 30 Setembro 2017 22:49

Victor e Adrianna são os melhores na ginástica artística Destaque

Blumenauense passou com perfeição nos aparelhos solo, cavalo com alça, cavalo sem alça, argolas, salto, paralelas e barra Blumenauense passou com perfeição nos aparelhos solo, cavalo com alça, cavalo sem alça, argolas, salto, paralelas e barra Foto: Antonio Prado/Fesporte

Saltos, caretas, sorrisos, abraços, alegria e decepção. O dia foi intenso para os 83 ginastas que participaram das competições neste sábado, 30, da ginástica artística (GA) da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) em Blumenau. Mas, depois de nove horas de disputas apenas dois atletas saíram como os “reis da Olesc”: Victor Hugo Rigueira, 10 anos, de Blumenau, e Adriana Druck, de Itajaí, 12 anos.

Os dois foram simplesmente os melhores do dia e levaram a medalha de ouro no individual geral, ou seja, se consagraram como os mais completos da competição, após ficarem em primeiro lugar em todos os aparelhos que disputaram.

No caso de Vitor ele passou com perfeição nos aparelhos solo, cavalo com alça, cavalo sem alça, argolas, salto, paralelas e barra. Fechou em primeiro com 72, 175 pontos, seguido de  Kevin Ferreira, também de Blumenau, com 69, 750 e Gabriel Ramos, de São Bento do Sul, com 68,475 pontos.

“Há três anos participo da Olesc. Ano passado fiquei em terceiro lugar no cavalo e este ano consegui a medalha de ouro no individual geral. Estou muito feliz, agora vou com confiança em busca de mais medalhas neste domingo, pois consegui me classificar em todas as finais”, disse o campeão.

Adriana Druck, de Itajaí, está nas finais no salto, paralelas, trave e solo e é a melhor ginasta da competição (Foto: Antonio Prado/Fesporte)

Já Adriana competiu com soberania no salto, paralelas, trave e solo ficando em primeiro em todos. "Não esperara este título, até porque fui mal no estadual infantil. Acredito que esta medalha de ouro é fruto de muito treinamento, já que treino cinco vezes por semana cerca de quatro horas", disse a campeã.

Neste domingo, 1º, a ginástica artística da Olesc se encerra com as finais por aparelhos sendo disputadas pelos oitos melhores atletas no masculino e feminino. Entre os homens a briga será no solo, cavalo com alça, cavalo sem alça, argolas, salto, paralelas e barra. Entre as mulheres as disputas passarão pelo salto, paralelas, trave e solo.

A programação oficial da Olesc, com as demais modalidades esportivas ocorrerão em Rio do Sul, de 7 a 14 de outubro, com a promoção do Governo do Estado, por intermédio da Fesporte, com parceria da Prefeitura Municipal local e 12ª Agência de Desenvolvimento Regional.

Texto: Antonio Prado (48) 9 9696-3045 - e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Assessoria de Comunicação - Fesporte

Antônio Prado