Segunda, 03 Dezembro 2018 00:25

Blumenau larga na frente no quadro de pontos da Olesc Destaque

Blumenau com o troféu de primeiro lugar do caratê Blumenau com o troféu de primeiro lugar do caratê Foto: Antonio Prado/Fesporte

Por Edenilson Leandro - especial para a Fesporte

Começou a contagem de pontos que vai definir quem levantará o troféu de campeão geral da 18ª Olimpíada Estudantil Catarinense no próximo sábado, dia 8. A competição está sendo disputada nas cidades de Indaial e Timbó, no médio Vale do Itajaí. Blumenau largou na frente, terminando o dia com 52 pontos.

Neste domingo (2) terminaram sete torneios da Olesc 2018. Com isso, começou a ser aplicada pontuação aos primeiros colocados de cada modalidade concluída, materializando-se a disputa pelo título geral.

A apuração do campeão geral da Olesc se dá pela soma dos pontos que as cidades vão acumulando a cada modalidade encerrada. Toda vez que um torneio se encerra, às seis melhores equipes da classificação são atribuídos pontos que vão de treze a um. No final, somado o que cada cidade acumulou, define-se o campeão geral.

Com os 26 pontos conquistados com dois primeiros lugares no caratê, os 16 pontos dos segundos lugares no atletismo masculino e na ginástica artística feminina; e os dez pontos dos terceiros lugares no atletismo feminino e na ginástica artística feminina, Blumenau soma 52 pontos.

Tubarão está em segundo, com 34. Joinville vem em terceiro, com 31. E Florianópolis soma 25.

No terceiro dia de disputas da Olesc 2018, terminaram ciclismo, ginástica artística, karatê e atletismo.

Blumenau reinou no caratê, fazendo dobradinha de primeiro lugar no masculino e no feminino. Joinville conquistou o 13º título do atletismo feminino e Tubarão levantou o troféu do masculino. Na ginástica, Florianópolis consagrou-se campeã do feminino e, no masculino, deu São Bento do Sul. No ciclismo, a conquista foi de Jaraguá do Sul.

A Olesc 2018 é uma promoção do governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte, em parceria com as prefeituras de Timbó e Indaial.

Lido 1752 vezes Última modificação em Segunda, 03 Dezembro 2018 00:28