Quinta, 22 Agosto 2019 19:03

Olesc: mil atletas começam as disputas da região Leste-Norte Destaque

Atletas competem por títulos e vagas na etapa estadual Atletas competem por títulos e vagas na etapa estadual Foto: Heron Queiroz/Ascom/Fesporte

Cerca de mil atletas de 14 a 16 anos de idade estarão em Camboriú, de 23 a 27 de agosto, para participar da regional da 19ª Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), em Camboriú, na região Leste-Norte. Em disputa, entre as 77 equipes de 30 municípios da região, estão os troféus, medalhas e o título de campeão regional, além uma das três vagas de cada modalidade: basquete, futsal, handebol e vôlei, masculinos e femininos, para a etapa estadual.

Este é um dos quatro eventos da programação da etapa regional da Olesc. As regiões Sul, em Tubarão, e Centro-Oeste, em Ibirama, já realizaram as competições de 16 a 20 de agosto, tendo como campeões gerais Florianópolis e Rio do Sul, respectivamente, atendendo a programação do calendário oficial da Fesporte, que tem agora simultaneamente Camboriú como sede da região Leste-Norte, e Xaxim, da Oeste.

Na programação do primeiro dia de competições em Camboriú, está previsto um breve ATP solene de abertura oficial, que contará com a presença do prefeito Élcio Kuhnen e do coordenador geral do evento, representando a Fesporte, Professor Marcelo Scharf, além do presidente da Fundação Municipal de Esporte de Camboriú Altair Kadiz dos Santos. O ato acontecerá a partir das 17h30min, antes da partida de futsal masculino entre a equipe da casa e Araquari, no Ginásio de Esportes Irineu Bornhausen.

A etapa estadual acontece de 12 a 21 de setembro, em Videira. A Olesc é um evento promovido pelo Governo de Santa Catarina (@governosc) e realizado por intermédio da Fesporte, em parceria com os municípios-sede.

Acompanhe os boletins diários da Olesc com a programação resultados e classificações no site oficial da Fesporte (clique aqui para acessar)

Texto: Heron Queiroz/Ascom/Fesporte

Lido 1917 vezes Última modificação em Segunda, 04 Julho 2022 17:07