JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 317

De ponta a ponta, Blumenau é campeã da 13ª Olesc Destaque

(1 Voto)
Blumenau é campeã da Olesc 2013 Blumenau é campeã da Olesc 2013

Caçador - Quando iniciou a 13ª edição dos Jogos da Juventude Catarinense, a Olesc, em Caçador, no dia 31 de agosto, Blumenau era forte candidata ao título de campeão geral da competição. Finalizadas as últimas disputas neste sábado (7) o município do Vale do Itajaí confirmou seu favoritismo e conquistou o tão almejado título da Olesc 2013. Ao todo os blumenauenses fecharam sua participação com 129 pontos. Joinville, tradicional adversário, ficou na segunda colocação com 105 e Criciúma, fechou em terceiro lugar com 104 pontos. A Olesc é uma promoção do Governo de Santa Catarina com a promoção da Fesporte, Prefeitura de Caçador com apoio das Secretarias de Desenvolvimento Regional.

Para ser campeão Blumenau conquistou a medalha de ouro e o troféu de campeão no masculino da natação, tênis e xadrez. No feminino venceu a ginástica artística e o caratê e foi vice-campeão no masculino do futsal, ginástica artística e do caratê. Sérgio Galdino, presidente da Fundação Municipal de Esportes de Blumenau, disse que a vitória é resultado de um trabalho feito no município desde 2005. “Temos o Projeto Iniciação Esportiva que trabalha com 2.200 crianças levando esporte por meio de 17 modalidades. E esta conquista é o resultado deste trabalho”, destacou. É o terceiro titulo de Blumenau na Olesc os outros foram conquistados em 2007 e 2012.

Últimos campeões saíram no sábado

Neste sábado, último dia de competição, ocorreram as finais do handebol e vôlei, no masculino, e do basquete e futsal feminino, além do judô nos dois naipes.

No handebol masculino, o título foi de Criciúma, que venceu na final Balneário Camboriú por  29 a 26. Já no voleibol masculino a conquista foi de Rio do Sul: 3 a 1 sobre São José. Entre as mulheres a conquista do futsal foi da equipe de Caçador, que venceu Brusque por  3 a 1.

No basquete feminino as meninas de Jaraguá do Sul sagraram-se campeãs ao derrotarem na final  Porto União pelo placar de 69 a 27. No judô masculino o título ficou com Itajaí. Já no feminino o troféu de campeão foi para Joaçaba.

Olesc envolveu 3.400 atletas de 88 municípios que participaram das modalidades de atletismo, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, caratê, natação, tênis, tênis de mesa, vôlei e xadrez.

Ao fazer uma avaliação da Olesc 2013, o coordenador geral da competição, Flamarion Dias, disse que o evento foi bem positivo: “Caçador surpreendeu positivamente a todos nós. Os alojamentos estavam bem organizados, o prefeito Gilberto Comazzetto soube organizar sua equipe de trabalho, a abertura  foi diferenciada, enfim, tivemos um bom evento”.

Marcelo Kowalski, diretor de Esportes da Fesporte, disse que gostou do que viu em Caçador. “Gostei da qualidade técnica dos jogos, da parceria entre prefeitura de Caçador e Fesporte na condução do evento. Temos que louvar a dedicação dos integradores esportivos e do pessoal da Fesporte e da CCO local na organização da Olesc”.

O presidente da Fesporte, Erivaldo Caetano Júnior (Vadinho) foi enfático: “Tivemos uma Olesc dentro dos melhores padrões solicitados e por isso Caçador é hoje um dos grandes centros esportivos de Santa Catarina”.

Para o prefeito de Caçador Gilberto Comazzeto a Olesc é uma competição diferente, pois traz a juventude catarinense para as quadras, dando início a uma vida saudável com resgate de valores e principalmente deixando os jovens longe das drogas.

Os campeões da Olesc 2013

Atletismo masculino – Criciúma