JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 317

Segunda, 21 Outubro 2013 00:00

Abertura promete emoções nesta terça

Festa de abertura começa às 19:45 em Joaçaba Festa de abertura começa às 19:45 em Joaçaba Divulgação

Joaçaba - Será nesta terça-feira, dia 22, a cerimônia de abertura dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc). A festa começa às 19h45 no Centro de Eventos da Unoesc, em Joaçaba. Até domingo, dia 27, 1.806 paratletas de 60 municípios disputarão o título do atletismo, natação, tênis de mesa, xadrez, futsal, ciclismo, goalball, handebol cadeira de rodas, natação, xadrez, basquete e bocha paralímpica. Este ano os Parajasc terão como sede três municípios: Joaçaba, Herval D'Oeste e Luzerna. Participam desta 9ª edição atletas com deficiência auditiva (DA), física (DF), visual (DV) e intelectual (DI).

“Acreditamos na realização de um grande evento, até porque os municípios sedes já têm experiência em eventos esportivos de qualidade”, destaca Lílian Pinto, da Fesporte, que trabalha na área técnica do Parajasc. Na edição deste ano, 2.056 profissionais estarão envolvidas diretamente com o evento. Neste universo estão inscritos 133 árbitros, 20 classificadores funcionais, 97 profissionais, que incluem Tribunal de Justiça de Desportiva, pessoal da Fesporte, entre outros.

Para a edição deste ano, os organizadores implantaram o Festerê do Parajasc, uma programação com muita música aos participantes. Nesta quarta-feira (23), das 19h às 22h, haverá a noite do Pagode, no Centro de Eventos da Escola de Samba Unidos do Herval, em Herval do Oeste. Na quinta, no mesmo horário, ocorre a Noite Sertaneja, no Centro de Eventos da Escola de Samba Aliança, em Joaçaba, e na sexta, haverá a Noite Pagoneja em local ainda a ser definido.

O Parajasc é uma promoção da Fesporte, em parceria com as prefeituras dos municípios sedes e Secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs)

Os campeões de cada ano

2005 – Chapecó