JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 317

Domingo, 27 Outubro 2013 00:00

Itajaí é campeã da 9ª edição dos Parajasc

Joaçaba - Foram cinco dias de disputas intensas mas, sobretudo, de muita confraternização e de exemplos e mais exemplos de superação pelo esporte. Mais de 1,8 mil paratletas de 60 municípios desfilaram seu talento e suas histórias de vida pelas quadras, piscinas, pistas e canchas de Joaçaba, Herval D'Oeste e Luzerna na 9ª edição dos Parajasc, encerrados neste domingo (27) com o título geral para Itajaí, que com esta conquista inédita para o município quebra uma sequência de dois troféus para Joinville, que acabou na segunda colocação. Chapecó (que venceu as primeiras cinco edições (em 2009 não houve campeão geral) fechou o pódio de 2013 na terceira colocação.

O cálculo da pontuação geral levou em conta a divisão por segmentos (deficientes físicos, auditivos, visuais e intelectuais). E neste contexto a delegação de Itajaí dominou, levando três dos quatro troféus de segmentos (venceu DF, DI e DV, somando 39 pontos no total). O outro troféu (DA) foi para Chapecó, que com 21 pontos acabou superada pela regularidade de Joinville, que foi vice nas três conquistas itajaienses e no total fez 27 pontos). O Top 10 dos Parajasc 2013 se completa, pela ordem, com Caçador, Concórdia, Criciúma, Jaraguá do Sul, Brusque, Florianópolis e Quilombo.

Vencedores ou não na contagem final, é fato que cada paratleta que esteve nas três cidades do meio-oeste catarinense nesta semana pode, e deve, se considerar vencedor, digno de uma medalha. E eles sabem disso, o que é facilmente comprovado pela festa nos locais de competições. Nos Parajasc vale mais do que nunca a máxima do "importante é competir". Estar lá já é uma vitória.

Mais informações:

Rodrigo Braga