JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 328

Terça, 28 Abril 2015 21:33

Terça-feira de premiações no atletismo Destaque

Adria sobe ao pódium em São Miguel do Oeste. Adria sobe ao pódium em São Miguel do Oeste. Pamela Marin/Fesporte

A terca-feira foi de muitos aplausos na pista de atletismo do 14º Regimento de Cavalaria Mecanizada (14º RC Mec) em São Miguel do Oeste. As premiações iniciaram às 9h30 e encerraram no fim do dia. Foram mais de 70 pódiuns organizados pela equipe técnica da Fesporte para receber os vencedores das provas de 100 metros rasos, lançamento de dardo, salto em distância, arremesso de disco, salto em altura, 400 metros rasos, arremesso de peso,  e lançamento de disco. Os resultados oficiais poderão ser acessados pelo site da Fesporte à partir da próxima quarta-feira no boletim oficial.

Depois de distribuir muitos autógrafos, a paratleta Adria Rocha dos Santos de 40 anos dona de uma trajetória esportiva que somente os maiores atletas e ídolos mundiais conquistaram foi buscar o ouro. A sua primeira participação nos Parajasc vai ficar na memória da paratleta. A mineira que reside em Joinville há 11 anos, está entre as velocistas cegas mais rápidas do mundo, é considerada a maior medalhista da história do esporte paralímpico brasileiro. Adria competiu na prova dos 100, 200 e 400 metros rasos feminino.“Estou muito contente em poder estar aqui com essas pessoas de uma alegria contagiante e podendo levar medalhas para Joinville, agradeço muito o apoio de todos e me sinto muito bem por poder estar entre pessoas com exemplos tão significantes para o atletismo” conta ela com sentimento de euforia após receber a medalha.

Assista aqui a entrevista em vídeo de Adria durante sua participação nos Parajasc.

Além de celebridades, o atletismo também viu pessoas que participam pela primeira vez dos Parajasc. Foi o caso de Adriana Kuster representando Lages. A paratleta com deficiência visual de 14 anos, fez bonito na prova de 100 metros rasos. Mesmo sem muita preparação conquistou o bronze com muito orgulho. Já Marcos Ferrari Maurílio é veterano nos jogos, ganhou no total 5 medalhas durante participações anteriores nos Parajasc, e a sua mais recente participação  por Maravilha lhe deu oportunidade de levar ouro para o município.

Durante os cinco dias de competições toda a guarnição do 14º Regimento de Cavalaria Mecanizada (14º RC Mec) do Exército acompanhou e prestou todo apoio logístico necessário aos deficientes. Os trabalhos no local seguem até a próxima quarta-feira, dia em que encerram as competições da modalidade.

Assessora de Imprensa:

Pamela Marin