Prado

A Fesporte finalizou na tarde desta sexta-feira, 20, o boletim oficial completo da 57ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), que será realizado de 3 a 11 de novembro em Lages.

Clique aqui e baixe o boletim oficial 

Representantes dos 97 municípios estiveram na tarde desta quinta-feira, 19, no Serrano Tênis Clube, em Lages, participando do congresso técnico da etapa estadual da 57ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) que ocorrerá no município de 3 a 11 de novembro. Por meio de sorteio, foram realizadas a composição das chaves das modalidades coletivas: basquetebol,  bocha, bolão 16, bolão 23, futebol, futsal, handebol, tênis e voleibol.

Clique aqui e baixe o cronograma

Além das coletivas, os organizadores instruírem os participantes sobre as especificidades das demais modalidades que terão seus congressos técnicos específicos às vésperas do início de cada modalidade: atletismo, ciclismo, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, karatê, natação, remo, tiro (armas curtas, armas longas e ao prato), triathlon, xadrez, , punhobol, tênis de mesa, e vôlei de praia.

O remo será realizado na raia náutica de Florianópolis nos dias 28 e 29 de outubro e seu congresso técnico será dia 27 de outubro às 18 horas no auditório da Fesporte, na Capital. A modalidade, além do feminino do triatlo, bolão 16, tênis e basquete não pontuarão nos Jasc por terem apenas sete municípios inscritos em cada modalidade. A Resolução Normativa Nº 01/2016 do Conselho Estadual de Esporte determina que a modalidade para pontuar necessita de ter oito equipes. A partir do ano que vem o mesmo documento determina que seja no mínimo 10 participantes. 

A previsão para divulgação do boletim completo dos Jasc 2017 no site da Fesporte é para o fim da tarde desta sexta-feira, 20.

Congresso foi realizado no Serrano Tênis Clube, em Lages (Foto: Antonio Prado)

Entre as autoridades presentes no congresso técnico estiveram prefeito de Lages, Antonio Ceron, o secretário da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Lages João Alberto Duarte, que também é o vice-presidente da Comissão Central Organizadora (CCO) dos Jasc e também Dárcio de Saules, diretor de Esportes da Fesporte e coordenador geral dos Jasc.

Ao discursar o prefeito Ceron enalteceu os Jogos Abertos e se disse feliz por sediar o evento. “Tenho certeza que esta competição em Lages é o início da retomada do fortalecimento dos Jasc”, destacou

Dárcio de Saules enfatizou a solicitude de Lages ao encampar a ideia de sediar a etapa estadual dos Jasc. “Assim que a equipe da Fesporte ligou para o prefeito Ceron colocando a possibilidade do município ser a sede dos Jogos Abertos, prontamente houve uma aceitação, uma vontade muito grande em sediar o evento. E acreditamos que faremos o melhor Jasc da história”, pontuou De Saules.

Entre os integrantes da Fesporte estiveram: Luciano Heck (gerente de esporte de rendimento), Marcelo Scharf e Marcos Reis (técnicos) e Alcionir do Nascimento  e Aaron Mazaro (integradores educacionais das ADRs de Lages e Curitibanos respectivamente).

Integrantes da Fesporte comandaram o sorteio (Foto: Antonio Prado/Fesporte)

A etapa estadual da 57ª edição dos Jasc será realizada de 3 a 11 de novembro, em Lages e é uma promoção do Governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte, em parceria com a prefeitura e Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Lages. 

Participarão dos Jasc  4.600 atletas de 97 municípios disputando 46 troféus em 27 modalidades: atletismo, ciclismo, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, karatê, taekwondo, natação, remo, tiro (armas curtas, armas longas e ao prato), triathlon, xadrez, basquetebol, bocha, bolão 16, bolão 23, futebol, futsal, handebol, punhobol, tênis, tênis de mesa, voleibol e vôlei de praia.

Confira como ficou a composição das chaves

Basquete masculino

Período de competição 6 a 11/11. Local: G.E Ivo Silveira/G.E do C.A.V.

Chave A: Joinville, São José e Chapecó. Chave B: Blumenau, Lages e Joaçaba.  Chave C: Videira, Içara e Balneário Camboriú. Chave D: Rio do Sul, Jaraguá do Sul, São Bento do Sul e Brusque.

Basquete feminino

Período de competição: 3 a 8/11. Local: G.E Ivo Silveira/G.E C.A.V.

Chave A: Chapecó, Joinville e Balneário Camboriú. Chave B: Blumenau, Florianópolis, Rio do Sul e Itajaí.

Bocha masculino

Período de competição 3 a 5/11. Local: Canchas do Parque de Exposições.

Chave A: Chapecó, Blumenau, Salto Veloso e Gravatal. Chave B: Timbó, Nova Trento, Dionísio Cerqueira e São Ludgero. Chave C: Caçador, Ipira, Agrolândia e Lages. Chave D: Criciúma, Santa Cecília, Xaxim e Joinville.

Bocha feminino

Período de competição 6 a 8/11. Local: Canchas do Parque de Exposições.

Chave A: Chapecó, Campos Novos e Trombudo Central. Chave B: Itajaí, Jaraguá do Sul e Itapiranga. Chave C: Blumenau, Quilombo e Timbó. Chave D: São Ludgero, Florianópolis, Concórdia e São Carlos.

Bolão 16 masculino

Período de competição 9 a 10/11. Local: Pistas do Clube Caça e Tiro.

Chave A: Itajaí, Joinville, Caçador e Brusque. Chave B: Blunenau, Indaial, Timbó e Lages.

Bolão 16 feminino

Período de competição 8/11. Local: Pistas do Clube Caça e Tiro.

Chave A: Itajaí, Tubarão e Joinville. Chave B: Blumenau, Caçador e Indaial.

Bolão 23 masculino

Período de competição: 3 a 5/11. Local: Pistas do Clube Caça e Tiro.

Chave A: Herval d’Oeste, Timbó e Lages. Chave B: Rio do Sul, Curitibanos, Chapecó e São João do Oeste. Chave C: Xanxerê, Joaçaba, Campo Alegre e Blumenau. Chave D: Itajaí, ArroioTrinta, São José e Agrolândia.

Bolão 23 feminino

Período de competição: 5 a 7/11. Local: Pistas do Clube Caça e Tiro.

Chave A: Timbó, Chapecó e Seara. Chave B: Itajaí, São João do Oeste, Rio do Sul e Blumenau. Chave C: Lages, Xanxerê, São José e Rio Negrinho.

Futebol feminino

Período de competição: 3 a 8/11. Local Estádio Vidal Ramos Jr./Campo Amador/Vila Marista/Sesi.

Chave A: Lages: Chapecó, Tunápolis e Maravilha. Chave B: Itajaí, São Carlos, Caçador e Lindóia do Sul. Chave C: São José, Mondaí, Concórdia e Joinville.

Futsal masculino

Período de competição: 3 a 8/11. Local: G.E. Jones Minosso/G.E Clube Caça e Tiro/G.E Sesi.

Chave A: Itajaí, Armazém, Tubarão e Chapecó. Chave B: Joinville, Bandeirante, Pouso Redondo e Curitibanos. Chave C: Jaraguá do Sul, Blumenau, São Lourenço do Oeste e Joaçaba. Chave D: Concórdia, Lages, Campos Novos e São Francisco do Sul.

Futsal feminino

Período de competição: 6 a 11/11. Local: G.E. Jones Minosso/G.E Clube Caça e Tiro/G.E Sesi.

Chave A: Brusque, Tubarão e Lages. Chave B: Chapecó, Curitibanos e Joinville. Chave C: Blumenau, Videira, Braço do Norte e Concórdia. Chave D: Itajaí, Xaxim e Serra Alta.

Handebol masculino

Período de competição: 6 a 11/11. Local: G.E. Jones Minosso/Centro Serra.

Chave A: Itajaí, São Bento do Sul e Campos Novos. Chave B: Chapecó, Saudades, Joaçaba e Içara. Chave C: Blumenau, Xanxerê, Lages e Florianópolis.

Handebol feminino

Período de competição: 3 a 8/11. Local: G.E. Jones Minosso/Centro Serra

Chave A: Blumenau, Chapecó e Videira. Chave B: Concórdia, Seara e Tubarão. Chave C: Itajaí, Joinville, Treviso e Balneário Camboriú.

Punhobol

Período de competição: 8 a 10/11. Local: Campo do Clube Caça e Tiro

Chave A: Blumenau, Balneário Camboriú, Timbó e Lages. Chave B: São Bento do Sul, Florianópolis, Rio Negrinho, Joinville e Pomerode.

Tênis masculino

Período de competição: 3 a 6/11. Local: Quadras do Serrano Tênis Clube/Quadras do Clube Caça e Tiro. 

Chave única

Brusque, Joaçaba, Indaial, Abelardo Luz, Videira, Lages, Campos Novos, Florianópolis, São Carlos, Caçador, Orleans, Rio do Sul, Itajaí, Morro da Fumaça, Joinville, Blumenau e Balneário Camboriú. 

Tênis feminino

Período de competição: 3 a 5/11. Local: Quadras do Serrano Tênis Clube/Quadras do Clube Caça e Tiro. Chave única.

Joinville, Lages, Blumenau, Florianópolis, Balneário Camboriú, Abelardo Luz e Itajaí.

Voleibol masculino

Período de competição: 3 a 8/11. Local: G.E AABB

Chave A: Concórdia, Braço do Norte e Pinheiro Preto. Chave B: Chapecó, Xanxerê e Gaspar. Chave C: Blumenau, Curitibanos, São José e Pouso Redondo. Chave D: Itajaí, Lages, Pinhalzinho e Joinville.

Voleibol feminino

Período de competição: 6 a 11/11. Local: G.E. Colégio Santa Rosa.

Chave A: Chapecó, Brusque, Lages. Chave B: Blumenau, Pinhalzinho, Joinville e Morro da Fumaça. Chave C: Florianópolis, Videira, Curitibanos e São Lourenço do Oeste.

Informações adicionais à imprensa

Antonio Prado

 (48) 9 9696-3045

 Assessoria de Comunicação - Fesporte

 Renan Koerich (48) 9 8802-7742

 Antônio Prado

 Heron Queiroz (48) 9 9635-9617

 Zenilda Stein

 Nícolas Quadro

O campo do Cometa, Estádio da Montanha, em Itapiranga, será o palco da final do Campeonato Catarinense Escolar de Futebol, o Moleque Bom de Bola. A decisão será dia 17 de dezembro. Segundo Sérgio Luiz Griebeller (Nuna), integrador educacional da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Itapiranga, a prefeitura está concluindo as últimas reformas para que o palco do jogo esteja em perfeitas condições.

A etapa estadual do Moleque Bom de Bola será realizada de 13 a 17 de dezembro  em Itapiranga e envolverá cerca de 700 estudantes de 12 a 14 anos divididos em 16 times masculino e 16 feminino. Além do Estádio da Montanha serão usados para os jogos mais três campos: o da JBS, o do Flamengo e o campo do América.

O evento é uma promoção do Governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte, em parceria com a ADR e prefeitura de Itapiranga.

Texto: Antonio Prado

(48) 9 9696-3045

 Assessoria de Comunicação - Fesporte

 Renan Koerich (48) 9 8802-7742

 Antônio Prado

 Heron Queiroz (48) 9 9635-9617

 Zenilda Stein

 Nícolas Quadro

 

Na tarde desta quinta-feira, 19, a partir das 14h30, terá início o congresso técnico da etapa estadual da 57ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) no Serrano Tênis Clube, em Lages. No congresso, entre outras coisas, os representantes dos municípios participantes conhecerão seus adversários por meio do sorteio que definirá a composição das chaves das modalidades coletivas, além de outras orientações técnicas referentes à competição.

O encontro servirá também para os organizadores instruírem os participantes sobre as especificidades de cada modalidade (inclusive as que não participarão do sorteio e terão congresso técnico específico às vésperas do início de cada modalidade) e para orientações do município-sede sobre o evento, além da logística da competição. 

Durante à tarde desta quarta-feira, 18, técnicos da Fesporte e Comissão Central Organizadora (CCO) dos Jasc estiveram reunidos no Ginásio de Esportes Jones Minosso, em Lages, discutindo os últimos detalhes do congresso técnico e também sobre a infraestrutura dos Jasc. 

A etapa estadual da 57ª edição dos Jasc será realizada de 3 a 11 de novembro, em Lages e é uma promoção do Governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte, em parceria com a prefeitura e Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Lages. 

Participarão dos Jasc  aproximadamente 4.600 atletas de mais de 90 municípios disputando 46 troféus em 27 modalidades: atletismo, ciclismo, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, karatê, taekwondo, natação, remo, tiro (armas curtas, armas longas e ao prato), triathlon, xadrez, basquetebol, bocha, bolão 16, bolão 23, futebol, futsal, handebol, punhobol, tênis, tênis de mesa, voleibol e vôlei de praia.

Informações adicionais à imprensa

Antonio Prado

 (48) 9 9696-3045

 Assessoria de Comunicação - Fesporte

 Renan Koerich (48) 9 8802-7742

 Antônio Prado

 Heron Queiroz (48) 9 9635-9617

 Zenilda Stein

 

 Nícolas Quadro

 

Foram sete dias de disputas, com direito a dois adiamentos do atletismo devido as fortes chuvas, mas neste sábado, dia 14, chegou ao fim a etapa estadual da 17ª edição da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), em Rio do Sul. Ao final das competições, Joinville se consagrou como campeão geral com 115 pontos. Foi a oitava vez na história que os joinvilenses ganham o título máximo, nos três últimos anos de forma consecutiva. 

Clique aqui e confira os boletins do evento, com todos os resultados.

 Nesta edição da Olesc, Joinville venceu, no masculino do caratê e do tênis e no feminino do atletismo e do tênis de mesa.

 “No geral fizemos uma ótima competição. Esta conquista é o resultado de um trabalho de base que vem sendo feito há três anos. Conseguimos superar adversidades e por isso estamos bastante satisfeitos pelo resultado”, disse Kelvin Soares, diretor técnico da Secretaria de Esportes de Joinville.

 Blumenau fechou sua participação em segundo lugar geral, com 99 pontos, seguido de Itajaí, em terceiro lugar com 81.

Blumenau foi vice-campeão geral da Olesc (Foto: Heron Queiroz/Fesporte) 

Ao avaliar a competição, o prefeito de Rio do Sul  José Thomé disse que o evento trouxe um aporte econômico importante para o comércio local e também uma energia positiva à cidade. “Rio do Sul foi por sete dias a capital do esporte de Santa Catarina, e isso nos motiva a pleitear, no futuro, outros eventos da Fesporte”, destacou o prefeito.

Integrantes da Fesporte que trabalharam na Olesc doaram 96 litros de leite a orfanato de Rio do Sul              Foto: Antonio Prado/Fesporte

Para o coordenador geral da Olesc, Mauricio Scharf, a competição foi bastante positiva, pois os jogos transcorreram de forma dinâmica e sem nenhum incidente que atrapalhasse a competição. “Chegamos ao final com a sensação de dever cumprido. Tivemos uma ótima parceria da prefeitura de Rio do Sul, que não mediu esforços para a realização de um grande evento esportivo e uma competição de excelente nível técnico. Nossos objetivos foram alcançados e saímos da cidade satisfeitos”, concluiu.

 A etapa estadual da Olesc em Rio do Sul começou dia 7 com a participação de 3 mil atletas de 13 a 16 anos de 70 municípios. Eles suaram a camisa e superaram seus limites por medalhas no atletismo, caratê, basquete, ciclismo, futsal, handebol, tênis, tênis de mesa, voleibol e xadrez. A ginástica artística e rítmica foram realizadas em Blumenau, e a natação em Palhoça.

Ação beneficente

O último dia da Olesc foi marcado por uma ação beneficente. A equipe técnica de funcionários da Fesporte, que trabalha na competição, realizou uma coleta financeira e doou 96 litros de leite ao Lar das Meninas, orfanato de Rio do Sul composto por 35 crianças acolhidas pela justiça que estão em situação de vulnerabilidade.

 “Com isso, estes funcionários da Fesporte que estão aqui em Rio Sul aderiram a campanha que foi lançada na cidade intitulada “Leite do Lar das Meninas”, destacou Eduardo Marzall, voluntário da instituição. “São estas ações de sensibilidade destes funcionários da Fesporte que nos faz acreditar que o Brasil tem jeito”, conclui Eduardo.

 No ultimo dia de competição foram conhecidos os campeões do judô no masculino e feminino e do basquete, futsal e voleibol  no masculino ainda o feminino do handebol.

 Conheça todos os campeões da Olesc 2017

 Atletismo masculino:  Joinville

Atletismo feminino:  Blumenau

Basquete masculino: Porto União

Basquete feminino: São Miguel do Oeste

Ciclismo: Içara

Caratê masculino: Joinville

Caratê feminino: Blumenau

Futsal masculino: São José

Futsal feminino: Chapecó

Ginástica artística masculino: São Bento do Sul

Ginástica artística feminino: Blumenau

Ginástica rítmica: Brusque

Handebol masculino: Lages

Handebol feminino: Blumenau

Judô masculino: Itajaí

Judô feminino: Itajaí

Natação masculino: Joinville

Natação feminino: Jaraguá do Sul

Tênis masculino: Joinville

Tênis de mesa masculino: Joaçaba

Tênis de mesa feminino: Joinville

Voleibol masculino: Brusque

Voleibol feminino: Nova Trento

Xadrez masculino: Blumenau

Xadrez feminino: Florianópolis  

 

A Olesc é uma promoção do Governo do Estado, por intermédio da Fesporte, com parceria da Prefeitura Municipal local e 12ª Agência de Desenvolvimento Regional de Rio do Sul.

 Texto: Antonio Prado (48) 9 9696-3045 - e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 Assessoria de Comunicação - Fesporte

 Renan Koerich (48) 9 8802-7742

 Antônio Prado

 Heron Queiroz (48) 9 9635-9617

 Nicolas Quadro

O atletismo da 17ª edição da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) chegou ao seu final nesta sexta-feira consagrando Blumenau, no masculino, e Joinville no feminino. Os blumenauenses somaram 112 pontos, em primeiro lugar, seguidos de Tubarão, em segundo, com 109, e São José, em terceiro lugar com 104 pontos.

Entre as mulheres Joinville foi campeã com 208 pontos. Tubarão ficou em segundo com 118 e Concórdia fechou sua participação em terceiro lugar com 91 pontos. “Há muitos anos estamos vencendo no atletismo e essas vitórias são importantes na somatória dos pontos que definem o campeão geral”, avaliou a treinadora de  Joinville Margit Weise.

Para o treinador blumenauense Pedro Nascimento o título é importante, pois fomenta as categorias de base do município. “Em Blumenau temos todas as categorias, mas damos uma importância muito grande aos atletas da Olesc, pois temos a convicção que se trata de uma competição muito difícil de se vencer”.

Joinville posa como campeão do atletismo feminino (Foto: Antonio Prado/Fesporte)

Entre os atletas destaques do atletismo houve empate no masculino entre Gabriel da Silva, de Tubarão, e Oriel Proença, de Blumenau. Gabriel foi medalha de ouro nos 800 metros, 1.500 metros e no revezamento 4x4. Oriel venceu o decatlo.

Já entre as mulheres Ellen Fernandes Anfiloquio, de Tubarão, foi soberana ao vencer os 100 metros com barreiras, os 400 metros e o revezamento misto.

Gabriel da Silva e Ellen Fernandes Anfiloquio (ambos de Tubarão) e Oriel Proença (Blumenau) foram os atletas destaques (Foto: Antonio Prado) 

A Olesc é uma promoção do Governo de Santa Catarina, cor intermédio da Fesporte em parceria com a prefeitura e ADR de Rio do Sul.

 Texto: Antonio Prado

 (48) 9 9696-3045

 Assessoria de Comunicação - Fesporte

 Renan Koerich (48) 9 8802-7742

 Antônio Prado

 Heron Queiroz (48) 9 9635-9617

 Zenilda Stein

 Nícolas Quadro

 

Pagina 1 de 147