JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 328

Quinta, 02 Julho 2015 20:24

Pais aprovam projeto Moleque Bom de Bola Destaque

(1 Voto)
Atletas disputam vaga na etapa regional do Moleque Bom de Bola Atletas disputam vaga na etapa regional do Moleque Bom de Bola José Meurer/Fesporte

A etapa microrregional do Moleque Bom de Bola, evento organizado pela Fesporte, começou nesta segunda-feira, 29, em Palhoça. A fase conta com 10 equipes que disputam vaga para a etapa regional que está prevista para ocorrer em Nova Venenza, em outubro.

A equipe do colégio Elisa Andreoli conta com os irmãos Victor Santiago Cunha da Silva de 14 anos e Lucas Santiago Cunha da Silva de 12 anos, ambos disputam a competição pela primeira vez. Os dois fazem planos para seguir carreira como jogadores profissionais. Segundo Victor, o apoio dos pais é importante. “Eu gosto de estar jogando, olhar pra torcida e ver que a minha mãe está ali torcendo por mim”, conta.

De acordo com a mãe, Rosiléia Tarsilha Cunha da Silva, o projeto Moleque Bom de Bola é uma excelente iniciativa para a integração dos jovens. “É um projeto interessante, pois faz com que os garotos cresçam com as competições, apesar da derrota, acredito que foi uma excelente experiência pra todos”, afirma.

Para o coordenador da partida, Carlos Eduardo Vieira Areias, a proposta do projeto é, acima de tudo, formar bons cidadãos. “O projeto faz com que as crianças respeitem mais as pessoas, consigam entender que não é sempre que vence, faz com que as escolas interajam umas com as outras, além de terem a oportunidade de mostrarem o talento, para quem sabe, se tornar um jogador de futebol no futuro”.

A etapa microrregional encerra nesta sexta-feira (3). A premiação dos campeões ocorrerá no Estádio Renato Silveira, mais conhecido como Guarani de Palhoça.

Texto: José Meurer

Assessoria de Comunicação Fesporte