JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 328

Sexta, 03 Julho 2015 20:01

Biguaçu é ouro na micro do Moleque Bom de Bola Destaque

Colégio Incentivo campeão etapa microrregional do Moleque Bom de Bola Colégio Incentivo campeão etapa microrregional do Moleque Bom de Bola José Meurer/Fesporte

A etapa final da microrregional do Moleque bom de bola, competição que reúne jovens de 11 a 14 anos, foi realizada no Estádio Renato Silveira, em Palhoça, nesta sexta-feira (3). A competição contou com a participação de 10 equipes. A Escola Estadual Básica Altamiro Guimarães, de Antônio Carlos, ficou com o 3° lugar e a final foi disputada entre as equipes do Colégio Catarinense de Florianópolis e Colégio Incentivo de Biguaçu. O jogo terminou em 0 a 0 no tempo normal e foi decidido nos pênaltis, com os biguaçuenses levando o título.

“Essa fase microrregional foi realizada de forma perfeita, e é muito importante, pois prepara os atletas para a fase regional, uma fase mais puxada, mais difícil, aumentando o nível de competitividade do torneio”, avalia o integrador esportivo da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), Jefferson Ramos Batista.

O jogo terminou em 0 x 0, foi para as cobranças de pênalti, lugar em que todo goleiro se consagra. Exemplo disso é o Marcos, guarda-redes do colégio Incentivo, que conseguiu defender uma das cobranças que definiu a partida. “Eu acredito que não mereço muito o crédito, a nossa equipe toda é bem preparada e o pênalti foi só um detalhe”, conta.

Para o técnico da equipe campeã, Paulo Ricardo de Farias, o time deve manter os pés no chão, pois a etapa regional é muito mais complicada. “A expectativa para a próxima fase é boa, mas precisamos entender nossas limitações, a fase regional é complicada e temos que ter pés no chão, temos dois meses para trabalhar e tentar conseguir a vaga para o Estadual”, explica.

A fase regional do Moleque Bom de Bola em que a equipe participará, está prevista para o mês de outubro, em Nova Veneza.

Texto: José Meurer

Assessoria de Comunicação Fesporte