Sexta, 30 Setembro 2016 13:19

Conhecidos em Sombrio os campeões da micro do Moleque Destaque

A etapa microrregional do Moleque Bom de Bola contou com a participação de cerca de 350 alunos/atletas de escolas de 9 Municípios do Extremo-Sul. A etapa microrregional do Moleque Bom de Bola contou com a participação de cerca de 350 alunos/atletas de escolas de 9 Municípios do Extremo-Sul. ADR Araranguá

Aconteceram nesta quinta-feira, 29, no Estádio do Complexo Esportivo Santa Helena, em Sombrio, os quatro jogos finais da fase microrregional do Moleque Bom de Bola, que consagraram os campeões que representarão a Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Araranguá na etapa regional sul da competição. A EEB Neusa Ostetto Cardoso, de Araranguá, representará a equipe masculina e a EEB Timbé do Sul representará a equipe feminina em Lauro Muller no mês de novembro.

Pela manhã foram disputadas as finais do naipe feminino. O primeiro jogo foi entre a EEB João dos Santos Areão (Santa Rosa do Sul) e a EEB Normélio Cunha (Sombrio), onde o placar final foi 1 a 1, e nos pênaltis, as meninas de Santa Rosa venceram por 5 a 4 o time de Sombrio. No jogo decisivo, EEB Timbé do Sul também empatou em 1 a 1 com a EEF Prof Darcy Ribeiro (Balneário Gaivota) e nos pênaltis, Timbé do Sul consagrou-se campeã com o placar de 5 a 4 contra o time de Balneário Gaivota.

À tarde aconteceram as finais do naipe masculino. Na disputa entre 3º e 4º lugares, os times da EEB Timbé do Sul e EEBM 12 de Maio (Maracajá) empataram em 1 a 1 e nos pênaltis, Timbé do Sul levou vantagem, com o placar de 6 a 1 contra o time de Maracajá. No jogo final, a EEB Neusa Ostetto Cardoso (Araranguá) venceu por 2 a 0 a EEF Prof Darcy Ribeiro (Balneário Gaivota), consagrando-se campeã.

O integrador esportivo da ADR Araranguá, Rogério Henrique Gonçalves, avaliou positivamente o evento esportivo escolar. “Em termos de disciplina e participação, foi uma das melhores competições já realizadas. Todas as disputas ocorreram de forma tranquila e organizada”, avaliou.

A etapa microrregional do Moleque Bom de Bola contou com a participação de cerca de 350 alunos/atletas de escolas de 9 Municípios do Extremo-Sul, sendo uma realização do Governo do Estado, Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), ADR Araranguá e apoio da Prefeitura de Sombrio.

ADR - Araranguá

Assessoria de imprensa - Leneza Della Krás