Sexta, 16 Novembro 2018 18:00

Regional do Dança Catarina chega a Balneário Camboriú Destaque

(1 Voto)
Ginásio Multieventos Sérgio Lorenzatto está preparado para receber Dança Catarina Ginásio Multieventos Sérgio Lorenzatto está preparado para receber Dança Catarina Foto: Júlio Wojcikiewicz

Nesta sexta-feira (16) e sábado (17), Balneário Camboriú recebe o Festival Escolar Dança Catarina, no Ginásio Multieventos Sérgio Lorenzatto, no Bairro das Nações, tendo início às 17h30min. O evento faz parte da etapa regional do concurso, envolvendo as equipes das escolas do Sul do estado que se classificaram nos eventos da etapa microrregional.

Estarão no palco 16 escolas de 11 municípios do nosso estado, com mais de 350 alunos que disputarão até sábado (17), medalhas nas categorias infantil e juvenil, nas modalidades livre, popular e de salão.

O Festival Escolar Dança Catarina é uma promoção do Governo de Santa Catarina por meio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), com apoio das ADRs. O concurso regional Sul tem ainda a parceria com a Prefeitura de Balneário Camboriú.

Este será o penúltimo evento do Festival em 2018. Já o último será realizado em Caçador (região Centro-Oeste), nos dias 23 e 24 de novembro, complementando a etapa regional, que já teve nesta edição Gaspar, como sede Leste-Norte, e Itá como sede Oeste.

Nesta fase final, as escolas campeãs e vices da fase microrregional compõem os participantes dos eventos das 20 etapas classificatórias que tiveram início em agosto na microrregião de Laguna.

Texto: Júlio Wojcikiewicz

Assessoria de Comunicação - Fesporte