Atenção

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 328

Terça, 06 Outubro 2015 20:32

Novo calendário é planejado junto à comunidade esportiva Destaque

Reunião sobre o planejamento do calendário de 2016 envolve comunidade esportiva de SC. Reunião sobre o planejamento do calendário de 2016 envolve comunidade esportiva de SC. Antônio Prado/Fesporte

A equipe técnica da Fesporte se reuniu na tarde desta terça-feira,6, na sede da fundação, em Florianópolis, com representantes de entidades esportivas de todas as regiões do estado de Santa Catarina para debater o planejamento do calendário esportivo de 2016.

No primeiro momento da reunião, o calendário elaborado pela equipe técnica da Fesporte, que ainda deve sofrer alterações, foi apresentado aos dirigentes de cada segmento, após isso, foi aberto espaço para argumentações e sugestões dos participantes que possam vir a incrementar na nova proposta. Entre as principais modificações apresentadas: a extinção dos Jogos da Juventude Catarinense (Olesc), a limitação da participação dos atletas, que atualmente é livre e pode passar para dois eventos, além de modificações das inscrições na questão da idade.

De acordo com o presidente da Fesporte, Osvaldo Juncklaus, a intenção é elaborar um calendário que esteja próximo da realidade econômica do país. “Estamos no início das discussões do novo calendário, existe uma preocupação com o ano de 2016 por conta do que já ocorreu agora em 2015, e a proposta de racionalizar os eventos da Fesporte, é fundamental para o alcance de resultados positivos no próximo ano. Acredito que o envolvimento da Secretaria de Educação do Estado, na nova proposta a ser oficializada, é de extrema importância, assim como o apoio dos nossos parceiros que são os municípios, federações, TJD, Ced e Afesc”.

Para a presidente do Conselho Estadual de Esporte, Michele de Souza, unir forças é essencial para alcançar metas e projetar com êxito o calendário esportivo de 2016. “A reunião de planejamento é uma ação importante que visa driblar as dificuldades encontradas em 2015, para que não se repitam no próximo ano. Com relação a principal modificação apresentada aqui na reunião, que na minha visão seria a extinção da Olesc, é interessante repensar a forma de desenvolver o evento sem causar qualquer tipo de prejuízo à comunidade esportiva e aos Jogos Abertos de Santa Catarina.”

O próximo encontro sobre o planejamento do calendário de 2016, está marcado para o dia, 9, de novembro, em Jaraguá do Sul. Participaram da reunião presidentes de federações esportivas, integrantes do Conselho Estadual de Esporte (Ced), Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina (TJD/SC), integradores esportivos das Secretarias de Desenvolvimento Regional e representantes da Associação das Federações Desportivas do Estado de Santa Catarina (Afesc).

Assessoria de imprensa - Fesporte

Pamela Marin