Sexta, 12 Fevereiro 2016 19:34

Integrantes da Fesporte participarão das Olimpíadas Destaque

(1 Voto)
Josélia e Kelly, da Fesporte, atuarão no basquete e Cristina, do TJD, na natação Josélia e Kelly, da Fesporte, atuarão no basquete e Cristina, do TJD, na natação Foto: Antonio Prado

Dois integrantes da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) participarão das Olimpíadas 2016. Josélia Silveira Teixeira Maranho e Kelly Christina Schutz estarão na maior competição esportiva do mundo em agosto no Rio de Janeiro. Além da dupla Maria Cristina Ferreira dos Santos, do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) de Santa Catarina, também realizará o sonho olímpico.

Josélia, 50 anos, é formada em Educação Física pela Ufsc com pós- graduação em educação psicomotora pela Unesc de Criciúma. Trabalha há oito anos na Fesporte com grande experiência na área escolar. Nas Olimpíadas atuará como voluntária na assistência de quadra no basquetebol.

“Vai ser uma experiência ímpar em minha vida. Me inscrevi com o objetivo de vivenciar os jogos de uma forma diferente daquilo que eu já tinha vivenciado como expectadora. E com certeza será, pois estaremos juntos aos atletas. E as olimpíadas é tudo para nós que somos profissionais de educação física . É o auge da carreira. Creio que será uma experiência grandiosa e ao mesmo tempo um grande desafio”, destaca Josélia.

Kelly Christina, 40 anos, é formada em educação física pela Cefid/Udesc e trabalha na Fesporte há seis anos com experiência na área operacional.  No Rio de Janeiro atuará como oficial de mesa do basquete.

“É um sonho realizado e como profissional de educação física não tenho palavras para expressar toda a minha alegria de poder participar de um evento tão grandioso”, destaca.

Maria Cristina, 46 anos, atua como secretária do TJD desde 2002 e nas Olimpíadas atuará como árbitra de natação, modalidade que está envolvida com arbitragem desde 1991. Cristina é árbitra internacional e é formada em educação física pelo Cefid/Udesc.

“Participar de uma olimpíada é o ápice da carreira de um profissional da área esportiva. Estou muito feliz, acho que é um reconhecimento de um trabalho que vem de muito tempo, um trabalho que vem sendo desenvolvido com responsabilidade e seriedade sempre primando pela qualidade com o objetivo único de não beneficiar ninguém e sim aplicar as regras da natação”, finaliza Cristina

Texto: Antonio Prado

Lido 2015 vezes Última modificação em Sexta, 12 Fevereiro 2016 19:38