Quarta, 16 Maio 2018 21:04

Audiência com dirigentes abre discussões sobre esporte de SC Destaque

Dirigentes municipais de Joinville e Brusque apresentam propostas à presidente da Fesporte, Natália Petry Dirigentes municipais de Joinville e Brusque apresentam propostas à presidente da Fesporte, Natália Petry Foto: Heron Queiroz/Fesporte

Dirigentes esportivos de Brusque e de Joinville estiveram na Fesporte na tarde desta quarta-feira, 16, trazendo em pauta dois compromissos prontamente assumidos pela presidente, professora Natália Lúcia Petry: o cerimonial do fogo simbólico dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) e a Lei de Incentivo ao Esporte.

Uma comitiva, composta pelo presidente da Fundação Municipal de Esporte de Brusque, Olavo Telles da Silva; o coordenador do fogo simbólico, Zurico Frota, e o assessor Marcel Paza, fizeram os primeiros alinhamentos para a realização do cerimonial do fogo simbólico da 58ª edição dos Jasc.

"É fundamental  que mantenhamos um ato que é tradição desde 1986, na preparação para a 26ª edição dos Jasc, em Joinville. Este ano, para Caçador, na 58ª edição, não poderá ser diferente. Por isso, entendemos a necessidade de alinhamento com a Coordenação do Fogo Simbólico, em Brusque", destacou a presidente Natália Petry. Segundo ela, uma equipe da Fesporte estará empenhada na organização e realização do ato, junto à coordenação na cidade-berço dos Jasc.

Outro ponto na pauta foi a proposta apresentada pelo vereador da Câmara Municipal de Joinville, Fernando Krelling, e o Coordenador da equipe do Basquete Joinville, Kelvin Soares. Trata-se da realização de audiência pública, com objetivo de discutir com a sociedade esportiva catarinense a Lei nº 17.216, de 5 de outubro de 2017, que normatiza a participação de atletas em competições intermunicipais promovidas pelo Sistema Desportivo Catarinense, além do fortalecimento do Fundesporte.

"Cultura, esporte e turismo são áreas que devem ser priorizadas, sobretudo porque agregam valores. Precisamos trabalhar para que essas áreas sejam fortalecidas", ressaltou o Secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Tufi Michreff Neto.

"Além de promotora de eventos, a Fesporte tem o importante compromisso de fomentar a base esportiva para qualificar o rendimento", concluiu Natália Petry.

Texto: Heron Queiroz

Assessoria de Comunicação - Fesporte