Sexta, 28 Fevereiro 2020 21:52

Fesporte e Xanxerê: parceria para futsal feminino internacional Destaque

Dirigentes da Fesporte e do Município de Xanxerê firmam parceria para o Torneio Internacional de Futsal Feminino Dirigentes da Fesporte e do Município de Xanxerê firmam parceria para o Torneio Internacional de Futsal Feminino Foto: Luciano Heck

A diretoria da Fesporte recebeu, na tarde desta quinta-feira (27), o vice-prefeito de Xanxerê, Ivan Marques, o secretário de Esportes, Cultura e Lazer, Ademir Gasparini, e o diretor de esporte do Município, Péricles Correia, para firmar parceria na realização do Torneio Internacional de Futsal Feminino, que acontecerá de 3 a 12 de julho deste ano, na Arena Ivo Sguissardi, em Xanxerê.

O evento chega à sua sétima edição, todas vencidas pelo time brasileiro. A primeira edição aconteceu na Espanha, em 2010, e a última, na Guatemala, em 2015. Doze seleções deverão participar da competição. Até o momento, além do Brasil, já confirmaram participação Argentina, Chile, Guatemala, Paraguai e Polônia. Outros países deverão confirmar a participação até o dia 10 de março. Segundo Gasparini, a ocorrência do coronavírus tem dificultado a confirmação de países como Japão e Irã, que aguardam liberação para que as delegações possam sair do país.

Caso se confirme, a participação do Irã marcará um fato importante na história mundial do futsal feminino, pois será a primeira vez que as mulheres iranianas participam de um torneio fora de seu país.

Além da Fesporte e da Prefeitura de Xanxerê, o evento também conta com a Confederação Brasileira de Futebol de Salão, Ministério da Cidadania e Secretaria Especial de Esporte como parceiros na realização do evento.

Texto: Heron Queiroz/Ascom/Fesporte

Lido 1957 vezes Última modificação em Segunda, 02 Março 2020 17:38